Home Futebol VP exalta jogador do Flamengo após classificação: “Muito importante”

VP exalta jogador do Flamengo após classificação: “Muito importante”

Fla se mostrou letal na reta decisiva da partida e consolidou nova vitória sobre rival que garantiu classificação à final do Carioca

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O Flamengo será o adversário do Fluminense na grande decisão do Campeonato Carioca. Na noite deste domingo (19), o Mais Querido superou o Vasco pelo placar de 3 a 1 – (6 a 3 no agregado), no Maracanã, e se carimbou passaporte. Na coletiva após a partida, o técnico Vítor Pereira reconheceu a atuação aquém das expectativas do seu time, apesar da vitória, mas fez questão de enfatizar a importância do atacante Pedro para a equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Artilheiro do Fla na temporada, com nove gols em 10 jogos realizados, o goleador de 25 anos deixou três gols nos dois duelos realizados contra o Vasco pelas semis, e foi peça fundamental no avanço rubro-negro.

“O Pedro é um jogador muito importante para nós. O Pedro é um jogador que faz gols, um atacante referência, muito importante para nós. Quando está bem, pode fazer a diferença”, destacou o comandante do Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No segundo clássico contra o Vasco, Pedro finalizou cinco vezes, com duas bolas nas redes e uma assistência. O camisa 9 ainda acertou 18 passes, com um aproveitamento de 78% e esteve presente nos 90 minutos do embate.

VP elogia outro atleta do Flamengo

Ainda na coletiva, o treinador rubro-negro destacou a importância da entrada do jovem Matheus França. Acionado na vaga de Arrascaeta, em substituição que gerou até xingamentos da torcida contra o técnico, o meia-atacante foi crucial nos últimos minutos, auxiliando o comando ofensivo a fechar o triunfo por 3 a 1.

PUBLICIDADE

“Fundamentalmente não estávamos conseguindo fazer nosso jogo, por mérito também do Vasco, que estava pressionando. Não estávamos dando sequência ao nosso jogo com bola. Estávamos muito curtos. Eu acho que a entrada do França nos deu a profundidade que precisávamos naquele momento, com o Vasco a arriscar tudo em termos de pressão. E o França no jogo do um contra um é um jogador diferenciado, e em uma jogada explosiva conseguiu um pênalti e outra uma oportunidade de gol”, disse o técnico do Flamengo.

PUBLICIDADE
Better Collective