O Flamengo será o adversário do Fluminense na grande decisão do Campeonato Carioca. Na noite deste domingo (19), o Mais Querido superou o Vasco pelo placar de 3 a 1 – (6 a 3 no agregado), no Maracanã, e se carimbou passaporte. Na coletiva após a partida, o técnico Vítor Pereira reconheceu a atuação aquém das expectativas do seu time, apesar da vitória, mas fez questão de enfatizar a importância do atacante Pedro para a equipe.
Artilheiro do Fla na temporada, com nove gols em 10 jogos realizados, o goleador de 25 anos deixou três gols nos dois duelos realizados contra o Vasco pelas semis, e foi peça fundamental no avanço rubro-negro.
“O Pedro é um jogador muito importante para nós. O Pedro é um jogador que faz gols, um atacante referência, muito importante para nós. Quando está bem, pode fazer a diferença”, destacou o comandante do Flamengo.
No segundo clássico contra o Vasco, Pedro finalizou cinco vezes, com duas bolas nas redes e uma assistência. O camisa 9 ainda acertou 18 passes, com um aproveitamento de 78% e esteve presente nos 90 minutos do embate.
VP elogia outro atleta do Flamengo
Ainda na coletiva, o treinador rubro-negro destacou a importância da entrada do jovem Matheus França. Acionado na vaga de Arrascaeta, em substituição que gerou até xingamentos da torcida contra o técnico, o meia-atacante foi crucial nos últimos minutos, auxiliando o comando ofensivo a fechar o triunfo por 3 a 1.
“Fundamentalmente não estávamos conseguindo fazer nosso jogo, por mérito também do Vasco, que estava pressionando. Não estávamos dando sequência ao nosso jogo com bola. Estávamos muito curtos. Eu acho que a entrada do França nos deu a profundidade que precisávamos naquele momento, com o Vasco a arriscar tudo em termos de pressão. E o França no jogo do um contra um é um jogador diferenciado, e em uma jogada explosiva conseguiu um pênalti e outra uma oportunidade de gol”, disse o técnico do Flamengo.

