Nos próximos dois finais de semana, o Palmeiras terá a chance de decidir mais um vez o Campeonato Paulista, contra o Água Santa. Um adversário que não tem a história e títulos do rival centenário, mas que vem conquistando seu espaço no cenário estadual e pode ter uma conquista inédita.
Por isso, o goleiro Weverton tratou de ressaltar que o Netuno não chegou à final do Paulistão ‘por acaso’. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (29), o arqueiro do Verdão fez elogios ao rival palmeirense pelo título estadual e ressaltou o foco do time na decisão estadual.
“Ninguém chega a uma final por sorte, no acaso, O Água Santa tem seus méritos e tem grandes jogadores. É uma grande equipe e tem um excelente treinador (Thiago Carpini). A gente sabe que terá dificuldades, como em qualquer decisão, e estamos nos preparando no dia a dia para isso”, disse o goleiro palmeirense.
“Será uma grande final, com jogos muito difíceis, e ninguém ganha decisão antes de jogar. Nosso objetivo é o de buscar mais uma taça e estamos aqui todos os dias pagando esse preço para a gente começar essa decisão de forma positiva no domingo”, completou Weverton.
Será a quarta final seguida de Paulistão do Palmeiras, que conquistou dois títulos (2020 e 2022) e sendo vice no outro (2021). Com a semana inteira para treinar, o time espera chegar ajustado para tentar largar na frente na decisão e Weverton tratou de alertar o time para as dificuldades que o time encontrará diante da grande sensação do campeonato.
🎙 Weverton: “Ninguém chega a uma final por acaso, por sorte. O Água Santa tem méritos, tem grandes jogadores, é uma boa equipe e tem um excelente treinador. A gente sabe que terá dificuldades como em qualquer decisão e estamos nos preparando para isso”.#AvantiPalestra pic.twitter.com/cCHcSrPujG
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 29, 2023
“Quando você mantém uma estrutura vencedora, de jogadores que se orgulham do que estão construindo, isso faz a gente pagar o preço para continuar vencendo. Quanto mais vai passando o tempo. mais os adversários vão nos conhecendo melhor e vamos virando alvo deles. Isso torna a nossa missão cada vez mais difícil. Vamos precisar de todo o elenco e, quando se trabalha com foco, tudo fica pronto para o que vier pela frente”, comentou.

