Home Futebol Wolverhampton surpreende e vence o Tottenham na Premier League

Wolverhampton surpreende e vence o Tottenham na Premier League

Os Spurs pecaram nas finalizações contra os Wolves e acabaram sendo derrotados por 1 a 0 pelos donos da casa no Campeonato Inglês

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nesse sábado, o Tottenham Hotspur enfrentou o Wolverhampton fora de casa na Premier League e acabou sendo superado pelos donos da casa por 1 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os Spurs vinham de uma sequência de duas vitórias na Premier League, tendo recentemente retomado a quarta colocação, ultrapassando o Newcastle. Uma vitória era importante para a equipe londrina se manter firme entre os líderes do campeonato.

Já o Wolverhampton vinha de três partidas sem vencer na competição. A equipe tem como objetivo se afastar da zona do rebaixamento e confirmar a permanência em mais uma temporada da Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como foi a vitória do Wolverhampton sobre o Tottenham, na Premier League?

O jogo foi marcado por um equilíbrio entre as duas equipes, que conseguiram somar uma quantidade grande de finalizações. O Tottenham teve mais chances de marcar, porém, o Wolverhampton apostava em ataques rápidos e letais e tentava incomodar o goleiro Forster.

Primeiro tempo

O Tottenham começou partindo para cima do Wolverhampton, mesmo atuando fora de casa. Logo aos 4 minutos de jogo, Son avançou pelo lado esquerdo do setor de ataque e finalizou alto, para a defesa do goleiro José Sá.

Já aos 12 minutos, o Wolverhampton teve sua primeira chance mais clara após bom cruzamento na área do Tottenham. A bola passou muito perto do atacante dos Wolves, que tentou se esticar, mas sem sucesso, parando nas mãos de Forster.

PUBLICIDADE

Aos 18 minutos, após desarme no setor ofensivo, Kulusevski finalizou do lado direito da defesa dos Wolves, para defesa de José Sá.

PUBLICIDADE

Nos últimos minutos do primeiro tempo, o recém contratado Pedro Porro cobrou falta da entrada da grande área, a bola passou por cima da barreira e estourou no travessão.

Segundo tempo

O segundo tempo começou novamente com o Tottenham partindo para cima. Aos dois minutos de jogo, o coreano Son avançou pelo lado esquerdo da defesa do Wolverhampton e finalizou forte, a bola novamente bateu no travessão do gol de José Sá.

Aos 5 minutos o Wolverhampton deu o troco atacando pelo lado esquerdo da defesa dos Spurs e cruzando rasteiro, novamente o atacante tentou empurrar a bola para o fundo do gol, mas não conseguiu alcançá-la.

A partir daí, os donos da casa tomaram a iniciativa e começaram a somar algumas chances de abrir o placar, enquanto que o Tottenham tentava responder e recuperar o controle. Aos 13 minutos, o zagueiro Lenglet tentou cabecear após cruzamento na área do Wolverhampton, novamente José Sá segurou firme a bola.

PUBLICIDADE

O Wolverhampton teve uma de suas melhores chances aos 24 minutos. O time atacou pelo setor direito, trocando passes até João Moutinho rolar para Ruben Neves, que finalizou forte de fora da área, forçando Forster a fazer uma excelente defesa.

Aos 72 minutos, após erro de saída de bola dos Spurs, o Wolverhampton avançou pelo lado direito e trocou passes até encontrar o brasileiro Matheus Cunha dentro da grande área. Contudo, o atacante não conseguiu equilíbrio para finalizar e a bola acabou indo para fora.

O jogo parecia se encaminhar para um empate quando, aos 36 minutos os Wolves novamente conseguiram chegar com perigo e Gimenez finalizou forte, para defesa de Forster. A bola foi espalmada pelo goleiro e ficou quicando na grande área até Adama Traoré chutar ela de voleio e mandar no ângulo dos Spurs, abrindo o placar.

O gol dos donos da casa acabou sendo a última chance da partida, já que os Spurs não tiveram tempo de se recuperar em campo e acabaram derrotados na Premier League.

PUBLICIDADE
Better Collective