Yamila Rodríguez é um dos reforços mais badalados do Palmeiras para esta temporada. Conhecida do clube após enfrentar o time Alviverde do outro lado dos gramados na final da Libertadores representando o Boca Juniors, hoje estreou pelo Verdão da melhor forma, e abordou mais detalhes sobre o clube e o momento atual.
Declarações de Yamila Rodríguez
A atacante foi entrevistada pelo portal Nosso Palestra e abordou diversas questões atuais, e afirmou: “primeiramente, enfrentar o Palmeiras no ano passado na final da Libertadores foi um privilégio porque era uma linda competição. Quando chegou a proposta (do Palmeiras), todos a receberam bem. Mas eu, como profissional, queria mudar os ares e desfrutar o futebol brasileiro”.
Entretanto, Yamila Rodríguez também foi sincera sobre o período de adaptação. Portanto, disse: “quando vim para cá, me custou e está custando, mas estou tentando me adaptar o mais rápido possível com minhas companheiras. Tenho companheiras que são estrangeiras também e falam espanhol, como a Lorena Benítez. Assim, estou muito feliz por isso também”. Ambas atletas se conhecem da época do Boca Juniors e são colegas no Verdão.
Sobre a infraestrutura Alviverde, a camisa 11 não poupou elogias e afirmou: “A Academia de Futebol… a verdade é que é muito lindo tudo no Palmeiras. E também jogar no estádio, com toda a gente do Palmeiras, foi um sonho. Não esperava aproveitar assim, com um gol, uma assistência e a vitória. A expectativa aqui é sempre o melhor para mim e ganhar títulos com o Palmeiras. Aos torcedores, muito obrigada pela festa. Me senti amada desde o primeiro minuto. Muito obrigada a todos do Palmeiras”.
Palmeiras hoje
O próximo duelo das Palestrinas será no domingo (05), às 15h (horário de Brasília), em Brasília. A partida será contra o Real Brasília pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.

