Home Futebol Zagueira comemora chegada do Botafogo e se diz ‘motivada’ por projeto do time

Zagueira comemora chegada do Botafogo e se diz ‘motivada’ por projeto do time

Jana Queiroz atuava no futebol de Portugal e veio para reforçar planos da equipe carioca na temporada 2023 do futebol brasileiro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O time feminino do Botafogo ganhou na última semana mais um reforço para a disputa da temporada. Trata-se da zagueira Jana Queiroz, de 34 anos, que estava no futebol português e retorna ao Brasil para tomar parte do projeto do time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A última equipe a qual Jana defendeu foi o Famalicão. A nova atleta do elenco botafoguense comentou a oportunidade de poder defender a equipe feminina do Glorioso e os motivos que a levaram para aceitar a proposta alvinegra, com contrato válido até dezembro.

PUBLICIDADE

“Chego muito feliz para esse novo desafio com a camisa do Botafogo. Quando surgiu a oportunidade, aceitei de primeira, pois é uma grande equipe, muito tradicional e com uma bela torcida. O projeto do futebol feminino é muito bom e isso me chamou a atenção e me fez escolher o Botafogo”, disse a zagueira.

PUBLICIDADE

Além do Famalicão, Jana Queiroz também defendeu o Braga em Portugal. A zagueira já teve passagens por vários grandes clubes do futebol brasileiro, como Palmeiras, Grêmio, Corinthians e Santos, e espera usar tal experiência para fazer o time de General Severiano ter sucesso na temporada com seu projeto no futebol feminino.

“O Botafogo tem um grande projeto para esta temporada e a nossa expectativa é de conquistar títulos. Espero poder ajudar da melhor maneira possível, junto com as minhas companheiras, a conquistar os objetivos da equipe. Como cheguei com a temporada em andamento, estou aprimorando a forma física e espero poder estrear o mais rápido possivel”, afirmou a recém-contratada.

Better Collective