O time feminino do Botafogo ganhou na última semana mais um reforço para a disputa da temporada. Trata-se da zagueira Jana Queiroz, de 34 anos, que estava no futebol português e retorna ao Brasil para tomar parte do projeto do time.
Patroa na área! 👩🏻✈️🔥
Jana Queiroz reforça as #Gloriosas na temporada 2023. Força é seu sobrenome e segurança nem se fala, não passa nada. Seja bem-vinda, Gloriosa! 🤩🔥 pic.twitter.com/CvwkwrbA9z
— Botafogo Futebol Feminino (@BotafogoFem) March 2, 2023
A última equipe a qual Jana defendeu foi o Famalicão. A nova atleta do elenco botafoguense comentou a oportunidade de poder defender a equipe feminina do Glorioso e os motivos que a levaram para aceitar a proposta alvinegra, com contrato válido até dezembro.
“Chego muito feliz para esse novo desafio com a camisa do Botafogo. Quando surgiu a oportunidade, aceitei de primeira, pois é uma grande equipe, muito tradicional e com uma bela torcida. O projeto do futebol feminino é muito bom e isso me chamou a atenção e me fez escolher o Botafogo”, disse a zagueira.
Além do Famalicão, Jana Queiroz também defendeu o Braga em Portugal. A zagueira já teve passagens por vários grandes clubes do futebol brasileiro, como Palmeiras, Grêmio, Corinthians e Santos, e espera usar tal experiência para fazer o time de General Severiano ter sucesso na temporada com seu projeto no futebol feminino.
“O Botafogo tem um grande projeto para esta temporada e a nossa expectativa é de conquistar títulos. Espero poder ajudar da melhor maneira possível, junto com as minhas companheiras, a conquistar os objetivos da equipe. Como cheguei com a temporada em andamento, estou aprimorando a forma física e espero poder estrear o mais rápido possivel”, afirmou a recém-contratada.

