Home Futebol Zico elege o gol do Flamengo que ainda faz arrepiar de emoção

Zico elege o gol do Flamengo que ainda faz arrepiar de emoção

Eterno camisa 10 do Flamengo e ídolo da Nação Rubro-Negra, o Galinho de Quintino celebrou 70 anos de idade nesta sexta-feira (3)

Por Marco Maciel em 04/03/2023 18:24 - Atualizado há 3 anos

Divulgação

Muitos torcedores do Flamengo costumam dizer que o dia 3 de março é o Natal Rubro-Negro. Afinal, é o dia do aniversário de Zico. E o de ontem (3) foi ainda mais especial, pois o Galinho de Quintino completou 70 anos de idade.

Em meio aos festejos, Zico escolheu o gol do Flamengo que mais lhe arrepia. Em entrevista para a FlaTV, o ex-ponta-de-lança optou por um tento que, curiosamente, não foi de sua autoria. Assim, o eterno camisa 10 rubro-negro enaltece o gol de cabeça de Rondinelli contra o Vasco, na final do Campeonato Carioca de 1978.

Aliás, foi Zico quem bateu o escanteio para o defensor vencer o cruzmaltino Abel Braga na disputa e mandar no canto direito do goleiro Leão, aos 42 minutos do segundo tempo. Com o testaço de Rondinelli, o Flamengo celebrou o título estadual daquela temporada no Maracanã, diante de 120 mil torcedores.

Para Zico, gol na final de 1978 foi fundamental para a formação do time histórico do Flamengo

“Aquela vitória, aquele gol. Quando saiu, a forma como tava. Se a gente empata, íamos ter mais dois jogos para disputar o título. A gente vinha massacrando o Vasco…”, recordou Zico.

Nesse sentido, o Galinho revelou que cobrou o escanteio mirando Rondinelli. “Então, quando eu levantei a bola para ele, foi direcionada. Quando a bola entra, é uma explosão enorme para todos”, celebrou Zico.

Flamengo 1x0 Vasco (03/12/1978) - Final Carioca de 1978 (Flamengo campeão)

Dessa forma, Zico reforçou que até hoje se emociona com o lance histórico. “É o único gol de todos do Flamengo que eu vejo e me arrepio. Nenhum gol meu eu me arrepio, mas o dele… Por todo aquele momento”, disse o ídolo rubro-negro.

Por fim, o antigo camisa 10 rubro-negro opinou que o tento histórico de Rondinelli em 1978 foi determinante para moldar o esquadrão histórico que ganharia tudo no começo dos anos 80. “Acho que se não tivesse aquele gol, não teria nada daquela geração ali”, concluiu.

Exit mobile version