Home Futebol 10 jogadores que podem brigar pela artilharia do Brasileirão Série A em 2023

10 jogadores que podem brigar pela artilharia do Brasileirão Série A em 2023

Edição 2023 do Campeonato Brasileiro promete uma disputa interessante entre os atacantes brasileiros e estrangeiros

Por Flavio Souza em 15/04/2023 07:47 - Atualizado há 2 anos

A partir desse sábado (15), teremos o início da Série A do Brasileirão. E nesse ano devemos ter uma briga acirrada na artilharia do campeonato.

Diversos nomes aparecem com potencial para decidir os jogos a favor dos seus times, mas o Torcedores.com aponta 10 dos principais jogadores que devem se destacar ao longo das 38 rodadas.

A lista é formada por:

1 – Germán Cano (Fluminense)
2 – Jonathan Calleri (São Paulo)
3 – Pedro (Flamengo)
4 – Hulk (Atlético-MG)
5 – Yuri Alberto (Corinthians)
6 – Luis Suárez (Grêmio)
7 – Tiquinho Soares (Botafogo)
8 – Pedro Raul (Vasco)
9 – Alef Manga (Coritiba)
10 – Juan Martín Lucero

Veja abaixo mais detalhes sobre os potenciais artilheiros do Brasileirão no ano

Germán Cano

Artilheiro do Brasileirão em 2022 com 26 gols, o experiente jogador do Fluminense balançou as redes 18 vezes em 15 jogos na temporada. Dessa forma é praticamente impossível não considerar o argentino na briga pela artilharia desse ano.

Jonathan Calleri

Outro que se destacou no Campeonato Brasileiro em 2022 com 18 gols marcados. Mas a preocupação do torcedor do São Paulo é em relação a condição física do seu principal centroavante, visto que ele já desfalcou o Tricolor em diversas partidas do ano.

Pedro

O atacante do Flamengo já fez 14 gols na temporada e começa o Brasileirão como grande esperança de gols na Gávea. Apesar de uma possível disputa por posição com Gabigol, pelo menos nesse começo de campeonato ele é titular absoluto do ataque rubro-negro e a torcida espera que ele mantenha seu faro de artilheiro.

Hulk

Artilheiro do Atlético-MG no Brasileirão de 2022 com 12 gols, o jogador segue sendo referência do Galo nessa temporada, balançando as redes em 14 oportunidades, mas é outro jogador que também sofre recentemente com problemas físicos e isso pode impactar na luta pelo posto de artilheiro da competição.

Yuri Alberto

O centroavante do Corinthians vem se destacando pelo lado “garçom” na temporada, mas mesmo atrás de Róger Guedes na artilharia do clube, a tendência é que ele seja o principal goleador do Timão e também lute pelo posto de artilheiro do Campeonato Brasileiro

Luís Suárez

O pistoleiro chegou ao Grêmio com moral e vem de oito gols marcados no ano. Em alta no Imortal, o atacante é outro veterano que tem grandes chances de se destacar no Brasileirão entre os artilheiros. A única dúvida será se ele irá aguentar o ritmo da competição, sem desfalcar a equipe ou mesmo se Renato Gaúcho não irá priorizar as Copas e com isso poupar Suárez no campeonato nacional em algumas rodadas, algo que pode impactar no seu desempenho individual.

Tiquinho Soares

Esperança de gols do Botafogo, o centroavante balançou as redes em oito oportunidades no ano, entre Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Carioca e é outro candidato ao posto de artilheiro do Brasileirão

Pedro Raul

Vice-artilheiro do Brasileirão em 2022 com 19 gols, o jogador do Vasco já venceu os goleiros rivais em sete oportunidades no ano, isso com três pênaltis perdidos na temporada. Esse desempenho até o momento o credencia a ser um dos candidatos a artilheiro do campeonato nesse ano.

Alef Manga

O centroavante do Coritiba chega ao Brasileirão com nove gols marcados em 14 jogos, com destaque recente para sua atuação na Copa do Brasil, onde fez um hat-trick no empate de 3 x 3 do Coxa contra o Sport e tem grandes chances de despontar na artilharia geral da competição.

Juan Martín Lucero

Centroavante do Fortaleza, o argentino já tem 12 gols marcados em 20 jogos da temporada, se firmando rapidamente como titular absoluto do time treinado por Juan Pablo Vojvoda e deve ser um jogador que trará problemas para as defesas rivais ao longo do Brasileirão.

Mais informações do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro começa nesse sábado (15), com 38 partidas ao longo do ano. O fato de alguns clubes disputarem outras competições, como Copa do Brasil, Sul-Americana e Libertadores pode impactar na briga pela artilharia da edição.

Além disso, alguns dos nomes citados podem nem terminar o Brasileirão ou até mesmo mudar de clube. Vale citar que nesse ano a CBF fez uma mudança importante no regulamento. A partir desse ano, um atleta poderá defender outra equipe na Série A se tiver disputado até oito jogos do campeonato. Anteriormente esse limite era de seis partidas.

Exit mobile version