Home Futebol “Zico é um perdedor nato”: 5 vezes em que Romário exagerou em ser polêmico

“Zico é um perdedor nato”: 5 vezes em que Romário exagerou em ser polêmico

Ofensas a Pelé e Zico e briga com torcedores na arquibancada: Esses e outros momentos polêmicos do Baixinho; confira

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

É fato que Romário de Souza Faria, mais conhecido apenas como Romário, foi um dos maiores jogadores da história do futebol. No entanto, ao falarmos do agora senador as principais lembranças que vem em nossas mentes, além de suas pinturas em campo, são as suas falas e atitudes fora dele, que sempre repercutiram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, veja abaixo cinco momentos em que Romário exagerou em ser polêmico durante sua carreira como atleta:

Baixinho nunca se deu bem com seus treinadores

Sem dúvidas liderar Romário nunca foi uma tarefa fácil, devido ao seu temperamento forte. Entretanto, alguns treinadores conseguiram extrair o melhor da genialidade do Baixinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Técnico bom é o que não atrapalha“, já declarou quando jogador.

Além de vários relatos sobre atrasos a treinos e sua vida pessoal tumultuada que abalava o ego de alguns técnicos mais rígidos, o craque brasileiro não parecia então fazer questão de agradar seus comandantes.

E dessa forma, ao saber que o ciclo de Luxemburgo havia sido encerrado na seleção brasileira, Romário, com desdém, foi bem direto sobre seus sentimentos e como outros jogadores cotados para vestir a amarelinha deveriam estar:

PUBLICIDADE

Ninguém tem razão para ficar triste. Todo mundo ganha bem e tem mulher bonita“, disparou então o Baixinho.

PUBLICIDADE

Ex-jogador ironizou Pelé

Recentemente, Romário, assim como diversos nomes do futebol mundial, homenageou Pelé após seu falecimento. Entretanto, a relação do Baixinho com o Rei em vida nunca foi das melhores.

Em 2005, Romário não gostou de ouvir de Pelé que deveria se aposentar. Em entrevista, o então jogador do Vasco da Gama não teve papas na língua ao responder o ídolo brasileiro sobre seus comentários:

Pelé calado é um poeta“, soltou o Baixinho, momentos antes de também dizer que ele deveria “colocar um sapato na boca“.

PUBLICIDADE
Reprodução / TV Globo

Romário já chamou Zico de perdedor

O fato de Romário não abaixar a cabeça para todos já o fez ter muito trabalho em sua saudosa passagem pela seleção brasileira.

Isto porque, após ser campeão mundial em 1994, ele não foi convocado para as duas Copas seguintes, além dos jogos olímpicos de Sydney, em 2000.

E foi em 2000, ao descobrir que não estaria entre os convocados para as Olimpíadas, que Romário atacou novamente Zico que, segundo ele, era um dos principais responsáveis pela sua exclusão da Seleção.

Enquanto o futebol brasileiro der ouvidos para Zico, a seleção não ganhará nada. Perdeu três Mundiais como jogador e um como coordenador técnico“, destacou Romário. “Perdemos o Mundial da França por causa de Zico que, como disse uma vez, é um perdedor nato“, concluiu.

PUBLICIDADE

Baixinho zombou de Edmundo ao jogarem juntos

Outro jogador que sempre esteve como rival de Romário, principalmente ao se enfrentarem dentro de campo, foi Edmundo. Entretanto, os dois já tiveram oportunidades de defenderem as mesmas camisas durante suas carreiras.

E foi em uma dessas vezes, quando dividiam as cores do Vasco do Gama, que Edmundo criticou a postura do clube por dar mordomias a Romário, afirmando que o Baixinho era “o príncipe da corte vascaína“, enquanto Eurico Miranda, presidente do clube na época, o rei.

Em resposta, o baixinho aproveitou o gancho do companheiro de equipe e o respondeu em grande estilo em entrevista após uma partida:

Agora, a corte está toda feliz: o rei, o príncipe e o bobo“, categorizando Edmundo como o “bobo da corte” cruzmaltino.

PUBLICIDADE
Reprodução / TV Globo

Ex-jogador brigou com torcedores do Fluminense

Com todos os casos citados até aqui, fica evidente que Romário não possuía muita paciência para críticas sobre seu futebol. Dessa forma, o então jogador do Fluminense, em 2003, não aceitou bem as cobranças e insultos vindos das arquibancadas durante um treino em Laranjeiras.

Assim, após torcedores tricolores soltarem galinhas vivas no gramado e chamarem os jogadores de “maricas”, o Baixinho não se conteve e foi até a arquibancada para tirar satisfação com os indivíduos.

Por fim, confira abaixo o registro deste momento, que ficou marcado na história do clube carioca e do icônico e folclórico ex-jogador:

Better Collective