O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, concedeu uma entrevista ao Canal 11 de Portugal, Neste veículo de imprensa, o treinador do Verdão ressaltou a competitividade do Campeonato Brasileiro e citou outras equipes que conseguiram retornar à elite do futebol após grande esforço. Abel também detalhou a dificuldade de se manter na Série A.
Abel Ferreira ressalta dificuldade do Brasileirão
Prestes a iniciar a empreitada de defender o título do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (15), contra o Cuiabá, no Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília), Abel Ferreira, o técnico do Palmeiras, abordou em entrevista ao Canal 11 mais detalhes da competição. Em entrevista, ele afirmou: “os nossos concorrentes são fortes. Temos o Cruzeiro, o Grêmio e o Vasco que subiram de divisão. Aí você se pergunta: subiram de divisão? Sim, são clubes do tamanho de Benfica, Porto e Sporting e que ano passado estavam na Série B. Mas, isso é de loucos. Sim, é de loucos”.
Sobre a competitividade ainda detalhou: “quando quiser saber o que é ser competitivo (risos). Eu sei que vocês estão 10 horas de distância de nós, então não precisam. E tantas pessoas quando falam em ser competitivo, é isso. Tantas equipes lutando pelo mesmo”.
Palmeiras hoje
Após garantir seu 25º título no Campeonato Paulista e uma estreia com o pé direito na Copa do Brasil com um placar de 4 a 2 contra o Tombense, o Palmeiras foca suas atenções para defender seu Campeonato Brasileiro, com a primeira rodada no próximo sábado (15).
Apesar da dificuldade, o Palmeiras de Abel Ferreira sabe da dificuldade dessa nova campanha, mesmo depois da disputa em 2022, a qual foi excelente principalmente porque a equipe foi derrotada apenas por Ceará e Athletico-PR no Allianz Parque. O troféu foi levantado junto vários recordes, entre eles o de maior campeão nacional, com 11 títulos.

