Home Futebol Palmeiras: Abel Ferreira manda ‘recado’ para treinador do Manchester United: “Cale-se, pois você não sabe o que diz”

Palmeiras: Abel Ferreira manda ‘recado’ para treinador do Manchester United: “Cale-se, pois você não sabe o que diz”

Comandante do Palmeiras criticou o calendário do futebol brasileiro e fez um pedido à CBF

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Abel Ferreira voltou a criticar o calendário do futebol brasileiro após a conquista do Campeonato Paulista. Em entrevista coletiva após a goleada por 4 a 0 sobre o Água Santa, o comandante do Palmeiras destacou a sequência de jogos do clube.

PUBLICIDADE

Abel Ferreira lembrou que o Palmeiras vai disputar nove jogos no mês de abril e aproveitou para fazer uma comparação com o futebol europeu. O treinador português mencionou a reclamação feita por Erik ten Hag, técnico do Manchester United, sobre o calendário na Inglaterra. O comandante do Verdão mandou um ‘recado’ para o holandês.

O futebol aqui (no Brasil) tem coisas fantásticas… Mas tem outras que são desumanas. Nove jogos num mês! O treinador do Manchester United outro dia se queixou que o Rashford se machucou pela sequência de jogos que tem… Eu gostaria de lhe perguntar ou lhe dizer: ‘Nesses dois próximos meses, eu vou ter nove jogos por mês… Cale-se, pois você não sabe o que diz’“, disparou Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

Atual campeão do Brasileirão, Abel Ferreira voltou a pedir para as entidades responsáveis reduzirem a quantidade de jogos do Campeonato Paulista. “Que me perdoem os que não gostam de me ouvir, mas temos que reduzir o número de jogos do Paulista, não sei o que temos que fazer… Quem esta na cadeira que toma as decisões tem que humanizar isso (futebol brasileiro)“, disse o comandante português.

Dinheiro não é tudo. É possível fazer mais dinheiro com menos jogos. Se for bem organizado, é possível. Se o produto for bom, as pessoas pagam por ele, mesmo que haja menos. Nove jogos agora (em abril), mais nove jogos depois… Não sei o que vai acontecer, não sei mesmo“, completou.

Assista aos melhores momentos da final:

Futuro no Palmeiras:

Com contrato até o fim de 2024, Abel Ferreira tem sido especulado para assumir o comando da seleção brasileira. O treinador também é constantemente cotado em clubes da Europa e de mercados alternativos. Após a conquista do Paulistão, entretanto, Abel destacou seu desejo de seguir no Verdão.

Eles (auxiliares) não querem sair daqui (risos). Nós somos o time do amor, o time da virada. Já disse que sou um treinador que gosta de estar onde querem que eu esteja. (…)  Sei como funciona se não ganhar, igual para todos os treinadores. Mas como eu disse, gostamos muito de estar aqui. O clube sabe, já várias propostas chegaram. Eu digo que não quero que me liguem, sabem que eu tenho um plano para mim. O futebol é dinâmico. Tenho minha família aqui. Tenho que pensar no todo, não posso ser egoísta. O próximo passo tem que ser muito bem pensado”, disse Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

Mas não percam tempo nisso, estamos bem aqui. É um orgulho fazer parte desse clube. Mesmo que a imprensa aqui seja muito exigente e dura… Não só comigo. Eu tenho ganhado e vão me engolindo. Sei que quando não ganhar, vão disparar as flechas. Faz parte do futebol. Mas aqui dentro, o clube dá todas as condições para podermos trabalhar. Às vezes há jogos e decisões que não vamos agradar a todos, mas o clube tem presente e futuro. Já ganhamos dois títulos (em 2023). Quanto mais ganhamos, mais expectativa criamos. Não sei quanto tempo mais isso vai dar, quanta gasolina meus jogadores ainda têm para continuar com esse desejo”, completou.

Números do técnico pelo Verdão:

Com a conquista do Paulistão 2023, Abel Ferreira chegou ao seu oitavo título no comando do clube. O português já havia conquistado duas Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Recopa (2022), Paulista (2022), Brasileiro (2022) e Supercopa do Brasil (2023). 

Nesse ínterim, Abel igualou o número de troféus conquistados por Vanderlei Luxemburgo no comando do Palmeiras. Agora, o comandante alviverde só perde para Oswaldo Brandão, que conquistou dez títulos.