Abel Ferreira projeta escalação para duelo com Corinthians e revela preocupação com possível lesão no Palmeiras
Treinador afirmou que irá promover mudanças na escalação do Palmeiras para Dérbi que será disputado no Allianz Parque
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Com os reservas, o Palmeiras ficou no empate por 1 a 1 com o Tombense pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Embora o clube tenha tropeçado na rodada, o resultado foi suficiente para garantir a classificação às oitavas de final. E após a partida, o técnico Abel Ferreira já falou sobre o próximo compromisso do Verdão.
O Palmeiras volta a campo no sábado (29), quando enfrenta o Corinthians, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Brasileirão. Para o Dérbi, Abel Ferreira projetou mudanças na equipe titular, mas admitiu preocupação com as frequentes lesões no elenco. O comandante português, inclusive, revelou sua preocupação com um dos atletas que estiveram em campo contra o Tombense.
“Há jogadores que jogaram hoje e jogarão sábado, outros que não jogaram e vão jogar, a temporada é longa. Temos tido muitas lesões e no final do jogo fiquei um pouco triste por um jogador que pode ter se lesionado, temos que avaliar. Isso é o que me preocupa. Não preocupa vocês, gramados, viagens, chegar em casa às três da manhã. Vão se passar três dias e teremos que viajar para o Equador, não sei até lá como nossa equipe vai reagir. Isso é um padrão aqui, há 50 anos que é assim e vamos continuar assim. Poderia sempre ter minha equipe bem para apresentar um espetáculo para quem quer nos ver, qualidade no nosso jogo”, disse Abel Ferreira.
Críticas de Abel Ferreira ao futebol brasileiro:
Abel Ferreira aproveitou o tema para voltara criticar o futebol brasileiro. Crítico constante do calendário nacional, o treinador do Palmeiras falou sobre “as condições do terreno” para ter um bom espetáculo.
“Na Fórmula 1, se chover muito não há corrida, no Moto GP se chover muito não há corrida. No tênis, se começar a chover muito param o jogo… por que? As condições do terreno são fundamentais para o espetáculo. Enquanto for treinador aqui vou fazer essa crítica construtiva, temos que continuar a ter as equipes em condições para dar espetáculo. Não estou dizendo que o futebol brasileiro não é competitivo ou não tem qualidade, mas poderia melhorar muito se todos os dirigentes não ficarem sentados no seu espaço. Se continuarmos deixar passar, não vejo as coisas assim e não é de hoje”, disse.
“Eu no Braga, Sporting e PAOK fazia o mesmo, vejo potencial imenso no futebol brasileiro, mas todos precisam estar alinhados. Isso vai acontecer, não sei se daqui um ano ou 50, mas vai melhorar”, completou o comandante palmeirense.
O Palmeiras enfrenta o Corinthians no sábado, às 18h30 (de Brasília). O Verdão vem de uma vitória e um empate nas duas primeiras rodadas do Brasileirão, enquanto o rival foi derrotado pelo Goiás na segunda rodada.
Retorno com classificação e o carinho da #FamíliaPalmeiras. Bora, Rony! 🟢⚪️#AvantiPalestra #VerdãoDoBrasil pic.twitter.com/7ajgR3WoTj
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 27, 2023

