Home Futebol Abel Ferreira só trocaria o Palmeiras por Premier League ou elite da Europa, explica Rafael Reis

Abel Ferreira só trocaria o Palmeiras por Premier League ou elite da Europa, explica Rafael Reis

Ídolo do Palmeiras, português tem ambição profissional como uma das motivações para não sair do Verdão; entenda

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em outubro de 2020 e desde então se tornou um dos grandes ídolos da história do clube. Colecionador de taças, incluindo duas Libertadores e um Brasileirão Série A, o português já foi especulado em clubes da Europa, mas sempre deixou claro o desejo de prosseguir no Verdão e cumprir seu contrato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, o treinador se tornou pauta no Chelsea, que demitiu Graham Potter e está em busca de um novo comandante no mercado da bola. Com tanto sucesso no futebol brasileiro, ele entra em evidência no velho continente. No entanto, segundo o jornalista Rafael Reis, Abel Ferreira abriria mão do Alviverde apenas por uma proposta muito tentadora.

De acordo com a apuração da fonte citada, o treinador deixaria o Palmeiras em caso de oferta de alguns clubes da Premier League ou alguma equipe de elite da Europa, como são os casos de Barcelona, Real Madrid, PSG e Bayern de Munique.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Duas coisas motivam Abel Ferreira a pensar dessa forma: o salário e, especialmente, a ambição profissional. Ele não deseja ir para um clube em que não seja possível disputar títulos, pois isso poderia ser um passo atrás em sua carreira.

Vale informar que o português do Palmeiras é o treinador mais bem pago da América do Sul. No total, Abel já conquistou sete taças no clube da Barra Funda: Copa Libertadores da América de 2020 e 2021, Brasileirão Série A 2022, Copa do Brasil de 2020, Recopa Sul-Americana, Campeonato Paulista de 2022 e a Supercopa do Brasil de 2023.

Depois de perder o primeiro jogo da final do Paulistão por 2 a 1 para o Água Santa, Abel Ferreira optou por escalar os reservas contra o Bolívar pela estreia da Copa Libertadores 2023, que acontece nesta quarta-feira (5), às 21h30 (de Brasília).

PUBLICIDADE

André Hernan explica situação de Abel Ferreira

PUBLICIDADE

“Eu quero falar sobre essa notícia aí que meu parceiro Bruno Andrade trouxe ontem. Ele é lá de Portugal e fala de uma lista de treinadores que o Chelsea tá tendo como alvo e o Abel Ferreira estaria nessa lista. De fato, eu conversei com algumas pessoas que estão no dia a dia com Abel Ferreira e eles têm conhecimento de que o Abel está nessa lista de prováveis treinadores que seriam alvo do Chelsea para reforçar o time nessa temporada”, disse Hernan.

Better Collective