De olho no jogo diante do Flamengo, válido pela terceira fase da Copa do Brasil de 2023, o Maringá Futebol Clube, adversário do Rubro-Negro, confirmou o primeiro reforço após a disputa do Campeonato Paranaense.
Trata-se do jovem lateral esquerdo Raphinha, de apenas 23 anos de idade, que estava emprestado ao time do Figueirense.
O atleta foi um dos destaques da equipe na temporada de 2022 na campanha que terminou com vice-campeonato do Estadual do Paraná.
Raphael Lourenço dos Santos, o Raphinha, chegou ao clube parananense no final do ano de 2021 e atuou em 12 jogos, tendo dois gols marcados e uma assistência concluídas durante a disputa do Paranaense de 2022.
Logo após fim do estadual, o jovem atleta foi emprestado ao Operário e depois ao Figueirense, onde atuava até o momento.
Em entrevista concedida aos canais oficiais do Maringá, Raphinha classifica o retorno à equipe como algo importante em sua carreira:
“Estou feliz em voltar ao Maringá FC, um clube que abriu as portas para mim, me deu visibilidade e também ajudei a conquistar todos os objetivos da temporada passada. Agora volto motivado e querendo seguir conquistando os objetivos, que nesse segundo semestre será o acesso para a Série C do Brasileiro. Claro que temos o Flamengo antes pela frente e vamos competir muito para buscar uma classificação histórica.”
Renovações de contratos
O adversário do Flamengo na terceira da Copa do Brasil também trabalhou firme nos bastidores em busca de renovações de vínculos de alguns jogadores ao atual elenco.
Os atletas Serginho e Bruno Lopes renovaram os seus contratos com o Maringá. Os jogadores foram contratados inicialmente para a disputa do estadual. Bruno Lopes, de 27 anos de idade, atuou em 15 partidas pelo clube paranaense em 2023 e marcou três gols.

