Home Futebol Antes de demissão, Noriega revela episódio polêmico na Globo: “Me chateou”

Antes de demissão, Noriega revela episódio polêmico na Globo: “Me chateou”

Jornalista sofreu “boicote” e perdeu espaço na Copa do Mundo 2022

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Demitido esta semana da Globo, Maurício Noriega revelou situações que o incomodaram na emissora. Um dos principais comentaristas do SporTV, ele era figura certa nos grandes eventos. No entanto, foi diferente no último Mundial do Catar. Acostumado a estar in loco, desta vez foi vetado da viagem para o país sede da Copa. A decisão pegou todos de surpresa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

– Uma coisa que me chateou muito, muito mesmo, foi não ter ido para a Copa do Mundo. Isso foi um sinal que minha passagem estava chegando ao fim. Recebi mensagens até de pessoas que estavam na Copa e falaram que era sacanagem o que fizeram comigo. Foi a coisa que mais me chateou. Eu vinha de uma final de Copa em 2018. Estava fazendo todos os eventos, grandes decisões. Fui apresentador na Olímpiada. Muitas Copas Américas, Eurocopa. E de repente você fica de fora de um evento desse e você percebe que tem alguma coisa – contou ao LANCE!

Apesar do aconchego dos amigos, Noriega “sentiu o golpe”. Em outro momento, quando ocorreu uma mudança na direção da Globo, o jornalista revelou uma questão pessoal envolvendo ele e os novos gestores da casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

– Depois que mudou a direção em 2019 eu percebi que houve uma mudança em relação a mim, especificamente, a minha pessoa, em termos de escala. E não estava feliz. Estava triste. Eu tenho saúde, tempo, experiência e credibilidade para ser feliz trabalhando. Se você constrói uma carreira com credibilidade como eu construí ninguém tira isso de você – afirmou.

Noriega não vê justiça em algumas decisões da Globo. “As mudanças como Copa do Mundo não foram justas com meu trabalho. Se eu tivesse trabalhando mal, não diria nada”, desabafa.

Noriega sofreu “boicote” na Globo

Antes da demissão consumada, Noriega notou que seu nome deixou de aparecer nas escalas. A sua última transmissão foi na final do Paulista entre Palmeiras e Água Santa.

PUBLICIDADE

– Já estava esperando que isso fosse acontecer. Essa semana já me deram uma pista que eu seria demitido. Por que todo mundo tinha escala e eu não tinha. Para mim, só aparecia folga, folga, folga (todos os dias).

PUBLICIDADE

– Depois que aconteceu a final do Paulista eles não me escalaram pra mais nada. E as pessoas recebiam as escalas e comentavam. E saiu a primeira rodada do Campeonato Brasileiro e eu não estava escalado. Ai já vi que eu estava fora – completou.

Better Collective