Assim como Flaco López, Rafael Navarro chegou a ser desafeto da torcida que canta e vibra. Porém, com a lesão de Rony, Abel Ferreira se viu na obrigação de rodar o elenco, e ambos atletas começaram a se firmar mais. Inclusive, o camisa 29 foi o autor go gol da virada na noite de quinta-feira (20), e alcançou marca histórica na Libertadores, confira detalhes.
Navarro chega a marca histórica de gols na Libertadores
Após sair do banco de substituições no lugar de Flaco López, Navarro demorou 12 minutos para encontrar-se com o gol. Comemorou bastante, e foi o primeiro gol do atacante na edição atual da Libertadores, mas se soma a sete tentos da edição de 2022, sendo que quatro deles foram na mesma partida cntra o Independiente Petrolero.
O bom momento fez com que Rafael Navarro chegasse a uma marca impressionante na Libertadores e igualasse o mesmo número de gols de outros ídolos do Palmeiras como César Maluco, Ademir da Guia, Edmundo e Dudu, todos com oito vols no torneio continental.
Provando mais uma vez que o Palmeiras é o time da virada, os dirigidos de Abel Ferreira chegaram a 3 pontos na segunda rodada. Mesmo número que tem todos os outros times do seu grupo.
Jogadores do Palmeiras com mais gols em Libertadores
Por conta da sua consistência e também dos jogadores do elenco atual serem grandes constantes há várias temporadas, alguns dos nomes do Palmeiras figuram entre os atletas com mais gols na Libertadores, confira a lista:
– Rony – 18 gols;
– Raphael Veiga – 14 gols;
– Alex e Gustavo Scarpa – 12 gols;
– Tupãzinho, Borja e Willian Bigode – 11 gols;
– Breno Lopes – 9 gols;
– César Maluco, Ademir da Guia, Edmundo, Dudu (Eduardo Pereira Rodrigues) e Rafael Navarro – 8 gols.

