Home Mercado da Bola Após Léo Itaperuna, Americano acerta “pacotão” de reforços para a Série A2 do Carioca

Após Léo Itaperuna, Americano acerta “pacotão” de reforços para a Série A2 do Carioca

Revelado pelo Vasco da Gama, Walber assinou contrato com o Americano até o fim da Série A2 do Campeonato Carioca

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Depois de acertar a contratação de Léo Itaperuna, o Americano fechou com um pacotão de reforços para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca. O nome mais impactante é o meia Walber, de 29 anos, que estava na Desportiva Ferroviária.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Walber assinou contrato com o Americano até o fim da atual temporada. Caso o clube consiga retornar para a elite do futebol carioca, o acordo poderá ser estendido até o fim de 2024.

O camisa 11 já teve seu nome publicado no BIRA (Boletim Informativo de Registro de Atletas) da FFERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) na última sexta-feira (7). Ele, portanto, já pode estrear pelo clube da cidade de Campos.

PUBLICIDADE

Walber foi titular da Desportiva Ferroviária no Campeonato Capixaba. Ele disputou 11 partidas, marcou dois gols e fez quatro assistências com a camisa grená. Ele também estava na mira de Cabofriense e Sampaio Corrêa. No entanto, optou pelo projeto esportivo no Cano.

Ainda segundo apuou a reportagem, o Americano projeta a contratação de seis a sete jogadores para reforçar o elenco. O técnico Rafael Soriano deseja estar com o elenco pronto até o fim desta semana.

Além de Walber, o Americano fechou a contratação de mais três jogadores: o goleiro Bernardo, de 30 anos, ex-Castanhal e, os atacantes Pepeu, de 24 anos, ex-Sampaio Corrêa e Jeffinho, de 27 anos, ex-Sertãozinho.

Walber é cria do Vasco

Walber foi formado nas divisões de base do Vasco em 2008. Ele foi surgiu na geração que revelou o goleiro Jordi Martins, o zagueiro Luan Teixeira, os meias Guilherme Costa e Marlone e, os atacantes Rodrigo Dinamite e Romarinho.

PUBLICIDADE

Apesar da técnica apurada e excelente visão de jogo, o meio-campista deixou o clube sem nunca ter atuado pelo time profissional. Depois disso, ele passou por Duque de Caxias, São Gonçalo, Gonçalense, Maricá e Cabofriense.

Fora do Rio de Janeiro, o jogador vestiu as camisas do Luizânia, Rio Branco de Venda Nova, Fluminense de Feira de Santana, Potiguar e Desportiva Ferroviária onde viveu o melhor momento da sua carreira.