Antes de mais nada, o Americano está montando seu elenco para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca. Após renovar o contrato do técnico Rafael Soriano, o clube de Campos fechou com um jogador revelado nas divisões de base do Flamengo.
O Torcedores.com apurou que o volante Júnior Santos, o Pagodinho, assinou contrato com o Americano até o fim da atual temporada. Ele é um pedido do de Rafael Soriano que o comandou no ano passado no próprio alvinegro.
“O Júnior Santos esteve conosco no ano passado e deixou boa impressão. Eu também já o comandei em outras oportunidades e confio muito no potencial dele. É um jogador que entrega muito em campo. Diante disso, nós optamos pelo retorno dele nesta temporada”, revelou Rafael Soriano em entrevista ao canal “OurSports”, no YouTube.
Nos próximos dias, o Americano deve anunciar mais reforços para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca. O atacante Léo Itaperuna, conforme o Torcedores.com antecipou, vestirá a camisa alvinegra na competição.
A diretoria alvinegra aguarda o fim do contrato do jogador de 33 anos com o Resende para poder anunciar a contratação. O centroavante está vinculado ao Gigante do Vale até o dia 7 de abril, segundo o BIRA (Boletim Informativo de Registro de Atletas) da FFERJ.
“Eu conheço o Léo desde os tempos de categorias de base do Itaperuna. Tive o prazer de trabalhar com ele no Itaboraí na Série A2 do Carioca em 2018. Eu acredito que este ano a competição terá outro nível técnico. Os clubes estão investindo muito em nomes conhecidos. É, por isso, que o Americano não pode ficar para trás, finalizou os treinador.
A carreira de Júnior Santos
Nascido em Macaé, no Rio de Janeiro, José Luiz dos Santos foi formado nas categorias de base do Serra Macaense. Entre 2013 e 2014, ele atuou pela equipe sub-20 do Flamengo. Ele é de uma geração que rendeu frutos técnicos e financeiros ao clube da Gávea.
a geração que revelou os zagueiros Léo Duarte e Samir, o lateral-esquerdo Jorge, o volante Ronaldo, os meias Matheus Sávio e Thomás e, os atacantes Thiago Santos, Rafinha e Douglas Baggio. Apesar disso, ele não vingou e logo foi devolvido ao Serra Macaense.
Posteriormente, o meio-campista atuou por clubes de menor investimento do futebol carioca como Carapebus, Itaboraí e Macaé onde teve passagem destacada em 2020. Além disso, passou por Atlético Itapemirim e Marília.

