Home Mídia Esportiva e bastidores Após Téo José, Cléber Machado vira ‘amuleto’ do Palmeiras na busca por título da Copa do Brasil

Após Téo José, Cléber Machado vira ‘amuleto’ do Palmeiras na busca por título da Copa do Brasil

Ex-narrador da Globo narrou todos os títulos do Palmeiras na Copa do Brasil, e já esteve nas duas conquistas do clube em 2023

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Após a conquista do título do Campeonato Paulista, o Palmeiras estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (12), diante do Tombense, pela terceira fase. A partida, prevista para às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, terá transmissão exclusiva do Amazon Prime Video. E a narração do jogo será com Cléber Machado, ex-narrador do Grupo Globo. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de estrear no Amazon Prime Video com a transmissão de Internacional x CSA, Cléber Machado será responsável por narrar a estreia Alviverde na competição. A missão do do locutor é se confirmar como ‘amuleto’ da equipe em 2023, isso porque ele narrou os dois títulos do time na temporada.

Ainda pela Globo, Cléber Machado narrou a decisão da Supercopa do Brasil entre Palmeiras x Flamengo. O Verdão venceu a partida por 4 a 3 e conquistou a competição pela primeira vez em sua história. Mais recentemente, após ser demitido da emissora carioca, o narrador fechou com a Record para ser a voz das partidas finais do Paulistão. O time comandado por Abel Ferreira ficou com o título ao superar o Água Santa por um placar agregado de 5 a 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ademais, por fim, vale lembrar ainda que pela Globo, Cléber Machado narrou todos os títulos do Palmeiras na Copa do Brasil. O Verdão conquistou a competição em 1998, 2012, 2015 e 2020 contra Cruzeiro, Coritiba, Santos e Grêmio, respectivamente.

Na Copa do Brasil 2023:

Cléber Machado comemorou a oportunidade de narrar a Copa do Brasil pelo Amazon Prime Vídeo. A plataforma de streaming tem um acordo de sublicenciamento da competição com a Globo. 

Serão 54 partidas da Copa do Brasil 2023 com transmissão da Amazon, sendo 18 a mais que na temporada anterior sem custo adicional, por exemplo. Ao todo, a princípio, serão 40 jogos exclusivos por edição do torneio, com as outras 14 partidas em coexclusividade com canais do Grupo Globo.

PUBLICIDADE

“Narrar os jogos da Copa do Brasil com exclusividade para o Prime Video é uma grande honra para mim. Estou extremamente feliz e empolgado em fazer parte deste time, viver em um mundo vibrante e proporcionar aos espectadores a melhor experiência em transmissão de futebol. Vamos juntos nessa!”, disse Cleber Machado.

PUBLICIDADE

Téo José foi ‘amuleto’ na Libertadores:

O Palmeiras comandado por Abel Ferreira conquistou o bicampeonato da Libertadores nas temporadas 2020 e 2021. Em comum, além do treinador e os principais jogadores do elenco, está o SBT como dono dos direitos de transmissão. 

Das três finais de Libertadores exibidas pela emissora do Silvio Santos nos últimos anos, o Verdão esteve em duas e caiu na semifinal em outra. Nesse ínterim, o narrador Téo José se destacou como um ‘amuleto’ da equipe, principalmente do atacante Rony, que ganhou o apelido de ‘Rony Rústico’.

Após a confirmação da volta dos direitos da Libertadores para a Globo, Téo José chegou a se ‘despedir’ da torcida palmeirense. Eu fico muito feliz pelo carinho da torcida que canta e vibra. Sou eternamente grato, mas temos muita coisa pela frente. Eu sempre olho pra frente”, disse o narrador em entrevista ao site ‘Nosso Palestra’. 

Em entrevista ao ‘Lance!’, Téo José  destacou a identificação com a torcida do Palmeiras. “Meu nome foi o oitavo nos “Trending Topics” do Twitter [após o anúncio da volta da Libertadores para Globo]. Eu sinceramente nunca vi isso de nenhuma torcida com um narrador. Certamente eu nunca vi. Eu sou eternamente grato a esse carinho deles. Serei e sou. Mas eu nunca vi uma identificação da torcida na história da comunicação brasileira, ainda mais nesses momentos de haters. Então eu sou ao contrário”, começou.

PUBLICIDADE

“Mas esse carinho da torcida do Palmeiras é um carinho absurdo e eu serei eternamente grato. E isso para um profissional é topo. É o reconhecimento de um trabalho. É isso que a gente busca – revelou o narrador”, completou.

Better Collective