Vinícius Júnior foi decisivo na vitória do Real Madrid por 2 a 0 sobre o Chelsea, nesta quarta-feira (12), no estádio Santiago Bernabéu, em duelo válido pela fase quartas de final da Uefa Champions League. Ele deu o passe para o gol de Asensio, aos 29 minutos da etapa final.
Com o resultado, o time merengue agora pode perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, se coloca, novamente, no grupo restrito aos quatro melhores do futebol europeu.
“O time jogou muito bem. Foi um dos melhores jogos da temporada, mas ainda tem mais uma partida e temos que ter tranquilidade para manter o desempenho que mostramos hoje”, declarou o brasileiro, antes de reconhecer que o time espanhol poderia ter construído uma vantagem maior.
“Tivemos muito espaço e queremos sempre fazer mais gols, porém jogamos contra um grande adversário e sabemos que vai ser complicado o jogo de volta, fora de casa. Por isso jogamos pra fazer mais gols“, acrescentou.
Vinícius Júnior é eleito o melhor em vitória do Real Madrid
O Malvadeza ganhou a votação e exibiu o troféu, conforme mostra uma foto publicada no perfil oficial da Uefa Champions League.
“Eu quero ganhar a Champions League muitas vezes como Modric e Benzema. Esse é o meu desejo de agora”, cravou.
Vinícius Júnior também falou sobre o peso que o Real Madrid tem no torneio. “Todos os jogadores que vestem essa camisa sabem que jogar a Champions League é muito especial”, explicou.
“A torcida apoia e, se jogas no Real Madrid, tens que ter vontade de ser campeão”, destacou Vinícius Júnior.
Treinador da seleção brasileira
Por fim, o atacante revelado pelo Flamengo indicou qual profissional gostaria de ver comandando o time canarinho, no ciclo para a Copa do Mundo 2026.
“Carlo Ancelotti. Para mim, ele é o melhor treinador do mundo. Tomara que ele seja meu treinador na seleção brasileira e no Real Madrid”, finalizou Vinícius Júnior.

