Home Automobilismo Após vitória, Max Verstappen acusa Lewis Hamilton de não seguir regras da Fórmula 1

Após vitória, Max Verstappen acusa Lewis Hamilton de não seguir regras da Fórmula 1

Piloto holandês venceu o GP da Austrália e duelou com o britânico na terceira prova de F1 da temporada 2023

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O atual bicampeão mundial, Max Verstappen, venceu o Grande Prêmio da Austrália, na madrugada deste domingo (2), e manteve a caminhada rumo ao terceiro título consecutivo. No entanto, o holandês desabafou após o fim da prova.

PUBLICIDADE

O piloto da Red Bull Racing (RBR) acusou Lewis Hamilton de ter desrespeitado as regras da F1. De acordo com Max Verstappen, o britânico fez uma manobra perigosa durante a tentativa de uma ultrapassagem.

“De minha parte, eu tentei evitar o toque. O regulamento é bem claro em relação ao que você pode fazer vindo por fora. Claramente isso não foi seguido”, iniciou.

PUBLICIDADE

“Tínhamos um bom ritmo, ultrapassamos de qualquer forma, mas é algo a ser considerado nas próximas corridas”, acrescentou.

Max Verstappen também reconheceu que largou mal e analisou como a corrida de F1 se desenvolveu.

“Fui cuidadoso porque tinha muito a perder e eles tinham muito a ganhar. Depois, o ritmo do carro era bom. Foi possível ver isso”, declarou.

“Estávamos esperando o DRS para ter chance de ultrapassar, mas tivemos bandeiras vermelhas”, prosseguiu o piloto de F1

PUBLICIDADE

“Não sei, talvez na primeira estivesse tudo bem, mas a segunda eu não entendi. Foi uma confusão, mas pelo menos sobrevivemos. Tivemos um bom ritmo no carro e vencemos, o que é o mais importante”, destacou Max Verstappen.

O competidor europeu agora tem 69 pontos e aumentou a distância em relação ao companheiro de equipe e atual vice-líder, Sergio Pérez.

“É muito bom vencer aqui, Fazia tempo para a equipe e é bom ver os fãs tendo bons momentos aqui. Eles tiveram que esperar o dia todo”, completou Max Verstappen.

A próxima corrida de F1 está marcada para ocorrer apenas no fim deste mês. O Grande Prêmio do Azerbaijão será realizado de 28 a 30 de abril.

PUBLICIDADE

O evento marca a realização da primeira sprint race da temporada 2023 e vai ser dividido em duas sessões de treino livre, uma sessão de treino classificatório, a própria sprint race, além da corrida principal.