Home Futebol Aránguiz elogia colega de Internacional e projeta data de reestreia no clube

Aránguiz elogia colega de Internacional e projeta data de reestreia no clube

Volante chileno Charles Aránguiz foi apresentado oficialmente pelo Inter no começo desta sexta-feira e falou de vários assuntos

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Após exatos 8 anos, o volante chileno Charles Aránguiz está de volta ao Inter para iniciar o seu novo contrato assinado até 2025. Na primeira coletiva, dentre outros temas, explicou a escolha de retornar para o Beira-Rio e falou muito bem de Alan Patrick, atual capitão e camisa do time e que foi seu colega no próprio colorado durante a temporada de 2014.

PUBLICIDADE

“Alan Patrick passa por um bom momento. Ele é jogador de qualidade, diferente do resto. Mas não penso em fazer parceria só com ele. Mas eu Aránguiz serei um jogador a mais e espero ter uma boa relação e comunicação com todo o grupo”, disse Aránguiz, antes de ampliar:

“Não pensei muito quando veio a direção do Inter. Conheço esse clube e estavam me dando muitas condições para poder voltar. Por sorte, se deu tudo bem e estou feliz pela decisão tomada”.

PUBLICIDADE

Quando Aránguiz volta a jogar?

Apesar de já estar inscrito nas competições, Aránguiz não terá estreia imediata pelo Inter e ainda precisará finalizar a recuperação da lesão na panturrilha. Porém, ele se disse bem fisicamente e garantiu que “daqui a pouco” estará totalmente pronto:

“Minha lesão foi na panturrilha, mas estou bem. Fisicamente e psicologicamente. Estou na última etapa da recuperação. Agora, com o corpo médico do clube, montaremos o cronograma para não cometer algum erro nisso. Daqui a pouco estarei com o grupo o mais forte possível para ajudar na temporada forte que temos”, terminou.