O São Paulo encerrou o segundo ciclo de Rogério Ceni no comando técnico da equipe. Assim, o SPFC comunicou o desligamento do treinador na tarde desta quarta (19), em suas redes sociais. Mesmo depois da vitória por 2 a 0 diante da Academia Puerto Cabello-VEN pela Copa Sul-Americana ontem (18), no Morumbi, Ceni não resistiu à pressão. No texto que oficializou a demissão, o Tricolor Paulista enalteceu o ex-goleiro, um dos maiores ídolos da história do clube.
“O São Paulo Futebol Clube destaca que está sempre de portas abertas para o ídolo Rogério Ceni, embora os caminhos profissionais sigam direções diferentes no momento”, diz trecho da publicação. Dessa forma, foi encerrada uma passagem de 18 meses do técnico, iniciada em outubro de 2021. Anteriormente, o ex-goleiro iniciou sua carreira de treinador no Morumbi, ficando seis meses no SPFC em 2017.
No podcast Fim de Papo, no UOL, Arnaldo Ribeiro reprovou a segunda passagem de Rogério Ceni. Para o jornalista, o SPFC se tornou uma equipe menos competitiva e mais triste. “O São Paulo se tornou melancólico sob o comando do Rogério. Sem brilho nos olhos, sem saber vibrar, sorrir, o São Paulo entrou numa melancolia que estava atingindo até o torcedor de certa forma”, opinou Arnaldo Ribeiro.
Dorival Júnior pode substituir Rogério Ceni no SPFC novamente, assim como em 2017
Então, Dorival Júnior se tornou o favorito para assumir o SPFC. Aliás, o foi o próprio técnico quem substituiu Rogério Ceni depois da demissão de 2017. Desse modo, Arnaldo Ribeiro afirmou que existe uma pressa pela negociação com o ex-técnico do Flamengo no ano passado. “É o treinador mais valorizado no mercado”, definiu o comentarista.
Por fim, Arnaldo Ribeiro acredita que o São Paulo está “correndo de um jeito desgovernado” para a escolha do sucessor de Rogério Ceni. “O Dorival é um técnico mais conservador, de construção de ambiente, mais trivial, boleiro”, concluiu o jornalista.

