Home Futebol Arsenal busca empate contra Southampton e perde fôlego na briga pela Premier League

Arsenal busca empate contra Southampton e perde fôlego na briga pela Premier League

Apesar de terem igualado após estarem perdendo por dois gols de vantagem, Gunners podem vê distância diminuir na liderança

Mateus Costa Urcezino
Colaborador do Torcedores

Mais um tropeço do Arsenal na Premier League, a terceira consecutiva. Dessa vez, o time londrino lutou até o fim, mas não conseguiu evitar o empate por 3 a 3 contra o lanterna Southampton, no Emirates Stadium. Agora os Gunners terão um duelo decisivo contra o vice-líder Manchester City, na próxima quarta-feira (26). As duas equipes estão separadas por cinco pontos, mas os Citizens tem dois jogos a menos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Southampton passeia no começo , mas Arsenal diminui

Não deu tempo nem dos Gunners tomarem gosto da partida e já levaram o primeiro golpe. Em uma falha gigantesca de Ramsdale, ele tocou nos pés de Carlos Alcaraz, que de frente para a meta, disparou forte no alvo e surpreendendo os torcedores presentes no Emirates.

Parece que o gol tomado deixou o Arsenal atônito no jogo e o lanterna Sothampton, aproveitou pra aumentar a vantagem. Em mais um erro da defesa, Odegaard passou mal no meio e ficou com Alcaraz. O autor do primeiro gol, pegou a sobra e dessa vez deu uma de garçom, entregando pro Theo Walcott, prevalecer a lei do ex e marcar o segundo no líder do campeonato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a ampliação do placar, o Arsenal finalmente acordou e minutos depois, conseguiu diminuir o prejuízo. Em boa jogada individual de Saka, ele levou pra linha de fundo e deu com afeto ao Gabriel Martinelli, que bateu dentro da rede: 2 a 1.

Os minutos finais da primeira etapa foi de uma intensa pressão dos Gunners em busca do empate e nos acréscimos, o marcador do gol de abertura Alcaraz, deu uma de zagueiro. Em um levantamento no escanteio, Ben White desviou de cabeça e o atacante salvou em cima da linha. Salvando a vantagem e terminando com o Southampton na frente do marcador.

Saints chegam a ampliar, mas no fim, Saka deixa tudo igual

Em desvantagem, Arsenal voltou dos vestiários, bem mais aceso no jogo e pressionando o adversário no seu campo de ataque. A primeira chegada perigosa surgiu em um levantamento de Saka, mas antes que Fabio Vieira cabeceasse, o brasileiro Lyanco, que entrou no intervalo, salvou em cima da hora.

PUBLICIDADE

No entanto, quando tudo é pra dá errado não tem jeito. Em escanteio cobrado pela direita, Kotchap desviou no primeiro pau e Caleta-Car, só empurrou de cabeça no gol, transformando em drama o jogo do Arsenal.

PUBLICIDADE

No lance seguinte, os donos da casa partiram pro abafa e Gabriel Jesus desperdiçou mais uma oportunidade real. Em bola alçada, o brasileiro se jogou na bola e mandou por cima.

Entretanto, quando estava encaminhando para mais um tropeço do Arsenal, as emoções estavam reservadas para a parte final. Primeiramente, Odergaard descontou a vantagem, em que colocou no cantinho de Bazunu. Então, minutos depois, brilhou a estrela do jovem Saka. Ele aproveitou o bate rebate na área e mandou de primeira na meta: 3 a 3.

Os acréscimos foram de uma intensa pressão e o quase que novamente, Nelson se tornou o herói do jogo. Assim como contra o Bournemouth, ele meteu o pontapé, mas saiu raspando tinta da trave. Sendo essa a última oportunidade do confronto. então com isso os Gunners ficam mesmo no empate.

PUBLICIDADE
Better Collective