Mais um tropeço do Arsenal na Premier League, a terceira consecutiva. Dessa vez, o time londrino lutou até o fim, mas não conseguiu evitar o empate por 3 a 3 contra o lanterna Southampton, no Emirates Stadium. Agora os Gunners terão um duelo decisivo contra o vice-líder Manchester City, na próxima quarta-feira (26). As duas equipes estão separadas por cinco pontos, mas os Citizens tem dois jogos a menos.
Southampton passeia no começo , mas Arsenal diminui
Não deu tempo nem dos Gunners tomarem gosto da partida e já levaram o primeiro golpe. Em uma falha gigantesca de Ramsdale, ele tocou nos pés de Carlos Alcaraz, que de frente para a meta, disparou forte no alvo e surpreendendo os torcedores presentes no Emirates.
Parece que o gol tomado deixou o Arsenal atônito no jogo e o lanterna Sothampton, aproveitou pra aumentar a vantagem. Em mais um erro da defesa, Odegaard passou mal no meio e ficou com Alcaraz. O autor do primeiro gol, pegou a sobra e dessa vez deu uma de garçom, entregando pro Theo Walcott, prevalecer a lei do ex e marcar o segundo no líder do campeonato.
Após a ampliação do placar, o Arsenal finalmente acordou e minutos depois, conseguiu diminuir o prejuízo. Em boa jogada individual de Saka, ele levou pra linha de fundo e deu com afeto ao Gabriel Martinelli, que bateu dentro da rede: 2 a 1.
Os minutos finais da primeira etapa foi de uma intensa pressão dos Gunners em busca do empate e nos acréscimos, o marcador do gol de abertura Alcaraz, deu uma de zagueiro. Em um levantamento no escanteio, Ben White desviou de cabeça e o atacante salvou em cima da linha. Salvando a vantagem e terminando com o Southampton na frente do marcador.
Saints chegam a ampliar, mas no fim, Saka deixa tudo igual
Em desvantagem, Arsenal voltou dos vestiários, bem mais aceso no jogo e pressionando o adversário no seu campo de ataque. A primeira chegada perigosa surgiu em um levantamento de Saka, mas antes que Fabio Vieira cabeceasse, o brasileiro Lyanco, que entrou no intervalo, salvou em cima da hora.
No entanto, quando tudo é pra dá errado não tem jeito. Em escanteio cobrado pela direita, Kotchap desviou no primeiro pau e Caleta-Car, só empurrou de cabeça no gol, transformando em drama o jogo do Arsenal.
No lance seguinte, os donos da casa partiram pro abafa e Gabriel Jesus desperdiçou mais uma oportunidade real. Em bola alçada, o brasileiro se jogou na bola e mandou por cima.
Entretanto, quando estava encaminhando para mais um tropeço do Arsenal, as emoções estavam reservadas para a parte final. Primeiramente, Odergaard descontou a vantagem, em que colocou no cantinho de Bazunu. Então, minutos depois, brilhou a estrela do jovem Saka. Ele aproveitou o bate rebate na área e mandou de primeira na meta: 3 a 3.
Os acréscimos foram de uma intensa pressão e o quase que novamente, Nelson se tornou o herói do jogo. Assim como contra o Bournemouth, ele meteu o pontapé, mas saiu raspando tinta da trave. Sendo essa a última oportunidade do confronto. então com isso os Gunners ficam mesmo no empate.

