Home Futebol Arsenal tem três desfalques contra o Manchester City; veja

Arsenal tem três desfalques contra o Manchester City; veja

Gunners perderam para rival no primeiro turno no Emirates Stadium e possuem retrospecto negativo no cenário recente

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Vindo de três empates consecutivos, o Arsenal busca a reação na Premier League 2022/23 nesta quarta-feira (26), às 16h (de Brasília), no Etihad Stadium, em confronto mais do que direto contra o Manchester City, seu rival direto na corrida pelo título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda líder do Inglês com 75 pontos, o Arsenal aparece com cinco tentos de “gordura” em relação ao time comandado por Pep Guardiola. Contudo, os Citizens possuem dois jogos ainda a cumprir na tabela, e com isso só dependem de suas forças para faturar o terceiro título consecutivo. Um triunfo na casa do rival é de suma importância para os Gunners retomarem o fôlego na disputa.

Para a partida, o técnico Mikel Arteta segue com três baixas. Havia a possibilidade do treinador contar com o zagueiro Saliba, francês que tem feito muita falta no sistema defensivo, mas o defensor permanece vetado. Além dele, Tomiyasu e Elneny ficam fora do clássico no Etihad Stadium.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A provável escalação do Arsenal aparece conta com: Ramsdale; Ben White, Holding, Gabriel Magalhães e Zinchenko; Xhaka e Thomas Partey; Saka, Odegaard e Gabriel Martinelli; Gabriel Jesus.

FICHA TÉCNICA: Manchester City x Arsenal

Data e horário: quarta-feira, 26/04/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Etihad Stadium, em Manchester (ING)
Onde assistir: ESPN e Star+
Arbitragem: Michael Oliver (árbitro), Stuart Burt e Ian Hussin (auxiliares), Craig Pawson (quarto árbitro), David Coote e Eddie Smart (VAR)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
MANCHESTER CITY (Técnico: Pep Guardiola)

Ederson; Akanji, Rúben Dias e Laporte; Stones e Rodri; Mahrez, Gundogan, De Bruyne e Grealish; Haaland

PUBLICIDADE

Desfalque: Aké (lesionado) 

PUBLICIDADE

ARSENAL (Técnico: Mikel Arteta)
Ramsdale; Ben White, Holding, Gabriel Magalhães e Zinchenko; Xhaka e Thomas Partey; Saka, Odegaard e Gabriel Martinelli; Gabriel Jesus

Desfalques: Saliba, Tomiyasu e Elneny (lesionados)

Better Collective