Um dos maiores destaques do Brasileirão Feminino foi o clássico entre Corinthians e Palmeiras. O resultado favoreceu as locais, e o time comandado por Arthur Elias venceu por 3 a 2 na noite da segunda-feira (17), em jogo cheio de emoções e truncado, a virada aconteceu nos minutos finais. Entretanto, para o técnico das Brabas nem tudo foram flores, confira declarações.
Arthur Elias reclama do Palmeiras
Durante entrevista, a imprensa reclamou que a postura física das jogadoras do Verdão parecia melhor. O questionamento irritou o treinador que debateu: “fisicamente eu discordo, não vi essa diferente entre os times. O Palmeiras parou o jogo a todo momento, então parece que elas não queriam o jogo, empatar e pagou caro depois. Até discuti com a arbitragem, quando a Luana estava com câimbra, realmente estava, a arbitragem mandou seguir e o Palmeiras quase marcou”.
Finalmente, encerrou a sua participação fazendo uma análise sobre suas dirigidas e disse;; “Então, na história do jogo a gente merecia e fisicamente não vi essa diferença. Uma ou outra jogadora, como a Duda que está voltando, mas acho que a gente se apresentou igual em todos os aspectos”.
Brasileirão feminino
Com o resultado, o elenco do Corinthians feminino comandado por Arthur Elias continua imbatível no topo da classificação do Brasileirão Feminino. Em 7 partidas, venceu em 6 ocasiões e empatou apenas um jogo com 19 pontos. Por sua vez, o Palmeiras está na 5ª colocação com 14 pontos, sendo 4 vitórias, 2 empates e 1 derrota.
O próximo compromisso das Palestrinas será em casa contra o Atlético-MG no domingo (23), às 18h (horário de Brasília). Já o Corinthians, viajará para enfrentar o Internacional na segunda-feira (24), às 17h30 (horário de Brasília).

