O Aston Villa derrotou o Nottingham Forest, pelo placar de 1 a 0, na manhã deste sábado, dia 8, no Estádio Villa Park, em confronto válido pela 30ª rodada da Premier League.
Esse resultado, deixa o Aston Villa na sétima colocação na tabela de classificação do Campeonato Inglês, com 47 pontos conquistados.
Já o Nottingham Forest caiu para a 18ª posição no ranking, com 27 pontos, e entra na zona de rebaixamento da competição local. O único gol do jogo foi marcado por Bertrand Traoré, do Aston Villa, no início da segunda etapa.
Na próxima rodada, o Aston Vila joga novamente em casa. Desta vez, o time recebe o Newcastle, na manhã do próximo sábado, dia 15, às 08h30, horário de Brasília.
O Nottingham Forest também jogará diante de seu torcedor e receberá o Manchester United, na tarde do próximo domingo, dia 16, às 12h30, horário de Brasília.
O jogo
Primeiro tempo
Conforme foi dito anteriormente, a partida não teve grandes oportunidades de ambos os lados. Sendo assim, a primeira etapa não saiu do zero.
Segundo tempo
Na etapa complementar, o Aston Villa veio com uma atitude diferente e se lançou ao ataque. Logo aos 3 minutos, Bertrand Traoré aproveitou o vacilo da defesa e abriu o placar para os donos da casa. 1 a 0.
This is how Bertrand Traoré scored the opening goal vs Nottingham Forest. Jonjo Shelvey Masterclass. #AVLNFO
pic.twitter.com/cuYlfxn2L3— Reyi (@Reinaldodcg9) April 8, 2023
O gol deu ânimo ao time do Aston Villa, que continuou pressionando. Aos 22 minutos, após boa jogada de Álex Moreno pelo lado esquerdo de ataque, Buendia finalizou para fora. No último minuto de jogo, o Aston Villa amplioi o marcador com Ollie Watkins. 2 a 0.

