Home Futebol Atacante comemora marca histórica pelo Mirassol e comenta momento na carreira: “Clube acreditou no meu trabalho”

Atacante comemora marca histórica pelo Mirassol e comenta momento na carreira: “Clube acreditou no meu trabalho”

Negueba foi um dos símbolos do Mirassol na conquista do Brasileirão Série C em 2022; atacante é um dos principais jogadores do clube este ano

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Alcançar uma marca histórica na carreira é um privilégio para poucos. Conquistá-la aos 23 anos, então, tem mais peso ainda. Luiz Henrique, o Negueba, teve essa sensação ao atingir 50 partidas pelo clube na derrota por 2 a 1 para o Avaí, na última semana, jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Desde que foi contratado pelo clube em 2022, o atacante disputou 50 partidas. Nesse ínterim, foram 23 vitórias, 15 empates, 12 derrotas, 6 gols marcados e 3712 minutos em campo pela equipe do interior de São Paulo. Além disso, foi destaque do Mirassol na conquista do Brasileirão Série C.

“Estou muito feliz em fazer 50 jogos pelo Mirassol, desde o início o clube me recebeu muito bem e acreditou no meu trabalho. Isso tudo fez diferença pra eu conseguir evoluir e fazer parte das conquistas, agora vamos seguir em busca de novos objetivos”, afirma.

PUBLICIDADE

E ao projetar seu futuro no clube o jovem atacante não perde o foco na Série B do Campeonato Brasileiro. O Mirassol enfrenta o Sampaio Corrêa, neste sábado (29), às 16h, no Estádio Castelão, em São Luiz, pela terceira rodada. Negueba lembra que há um processo para retomar o ritmo que a competição pede.

“Nos preparamos muito para voltar e jogo a jogo conseguimos ver o que é preciso melhorar e até fazer ajustes. Então, é um passo de cada vez pra gente conseguir evoluir cada vez mais e entregar o melhor em campo, respeitando cada adversário e acreditando na qualidade do nosso trabalho também”, finalizou o atacante.

A temporada de Luiz Henrique

Antes de mais nada, Luiz Henrique disputou 15 partidas pelo Mirassol em 2023. Ele foi titular em todos os jogos do clube na Série A1 do Campeonato Paulista e na Série B do Brasileirão. Nesse ínterim, marcou dois gols e fez duas assistências.

Além disso, fez duas assistências e somou 1095 minutos em campo ao longo da competição. O ponta-esquerda soma passagens por clubes como ABC, Santa Cruz, Vitória-BA, Fortaleza, Globo FC, Potengi, e Força e Luz.

PUBLICIDADE