Atacante deixa grupo de WhatsApp para pressionar saída rumo ao Internacional, diz site
Jogador quer disputar o Campeonato Brasileiro e tem tentado deixar a equipe do interior paulista
Fernando Roberto/Divulgação
O Ituano tem negociado com vários clubes que tem interesse na contratação de sua maior joia, o atacante Gabriel Barros, de 21 anos. Porém, segundo publicação do site Revista Colorada, o jogador tem tomado atitudes para forçar sua liberação.
Conforme publicou a Revista Colorada, o Internacional intensificou as conversas pelo jovem atacante e o mesmo tomou a atitude de pressionar o Ituano. Nos últimos dias, ele teria, inclusive, saído do grupo de Whatsapp dos jogadores do clube de Itu.
Em meio a isso, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, teria tomado a frente nas negociações, tendo feito a promessa de contratar o jogador para o elendo do Colorado.
No início do ano, Gabriel Barros quase fechou com o Botafogo, mas o próprio barrou as negociações do Ituano por não concordar com a divisão dos valores.
Além do Internacional, o São Paulo e o Santos também estariam de olho em Gabriel Barros. O Tricolor chegou a abrir conversas, enquanto o Peixe não deu andamento nas negociações.
Gabriel Barros fez sucesso no Ituano
O jogador de 21 anos foi considerado a nova joia do Ituano após o clube negociar a venda direta de Gabriel Martinelli para o Arsenal, da Inglaterra. Gabriel Barros fez sucesso na base e subiu para o time profissional em 2020, tendo marcado quatro vezes em 14 partidas.
Foi emprestado ao Flamengo no mesmo ano, mas retornou para o time sub-20. Entrou em campo em 40 jogos na categoria, com seis gols anotados. Foi alçado ao time principal do Flamengo e disputou quatro jogos, mas em 2022 voltou ao Ituano para a equipe principal. Foram 48 jogos desde que teve sua volta confirmada, com sete gols e três assistências.

