O jovem atacante Luiz Henrique, de 23 anos, irá disputar pela segunda vez uma competição nacional pelo Mirassol. Em 2022, por exemplo, ele foi um dos destaques do time paulista na Série C do Campeonato Brasileiro.
Nesta temporada, bem mais experiente, Negueba, com é chamado pelos companheiros de clube, inicia sua jornada na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado (15) contra a Chapecoense, às 17h, no Estádio Municipal de Mirassol.
“Iniciando mais um período de muito trabalho, pelo segundo ano aqui no Mirassol e fico muito feliz de fazer parte dessa equipe. Agora é focar para buscar a vitória jogo a jogo, crescendo na competição e vendo também onde podemos melhorar, assim estaremos no caminho certo para mais um acesso, com fé em Deus”, afirmou o jogador.
Luiz Henrique chegou ao Mirassol em 2022 depois que se destacou pelo ABC na Série D do Brasileirão. Na época, foi dos protagonistas da equipe na competição que conseguiu subir de divisão. Ele destacou a importância de ter sequência do trabalho desde o ano passado.
“Ano passado enfrentamos muitos desafios, e agora na Série B teremos muito mais. O nível de dificuldade aumenta também, são equipes com muita qualidade, mas nossa dedicação vai estar alinhado com nossos objetivos, com certeza. Temos companheiros chegando para ajudar o grupo e nosso treinador que está conosco desde o ano passado”, encerrou.
A temporada de Luiz Henrique
Antes de mais nada, Luiz Henrique disputou 13 partidas pelo Mirassol em 2023. Ele foi titular em todos os jogos do clube na Série A1 do Campeonato Paulista. Nesse ínterim, marcou dois gols, sendo que balançou às redes contra São Bernardo e Ferroviária.
Além disso, fez duas assistências e somou 1095 minutos em campo ao longo da competição. O ponta-esquerda soma passagens por clubes como ABC, Santa Cruz, Vitória-BA, Fortaleza, Globo FC, Potengi, e Força e Luz.

