Pensando já na próxima temporada, o Barcelona de Xavi Hernandez analisa possíveis nomes no mercado de transferências, que se abre em junho. Nas últimas semanas, o atacante Yannick Carrasco tem sido citado pela imprensa espanhola como um alvo dos Catalães.
Nesse sentindo, o jornal “Marca” revelou nessa semana que o Atlético de Madrid, dono dos direitos federativos do atleta, definiu um preço para vendê-lo ao Barcelona. O valor pelo jogador belga poderia chegar a 19 milhões de euros. Essa quantia foi determinada após conversa entre os Colchoneros e os empresários do atacante.
Além disso, o jornal ainda afirma que no mês de janeiro, em reunião entre os clubes, ficou acordado que o Barcelona teria preferência na contratação do atleta. Isso foi realizado em meio às tratativas para a transferência do holandês Memphis Depay, que assinou com o Atlético de Madrid na última janela de transferências pelo valor de três milhões de euros.
O objetivo era contratar o belga já em janeiro, contudo, novamente o Barcelona foi impossibilitado pelos problemas com o fair play financeiro da LaLiga.
Barcelona venceu Atlético de Madrid recentemente com Carrasco em campo
O Barça vive uma excelente fase na LaLiga, se aproximando cada vez mais do título da competição. Na semana passado, os Catalães venceram o Atlético de Madrid por 1 a 0, com a presença do atacante belga em campo. Essa foi uma oportunidade boa para o Barcelona observar um de seus alvos, ainda mais considerando que a equipe deve ter limitações de investimentos na próxima janela de transferências e não pode trazer muitos nomes.
O atacante Yannick Carrasco é um dos maiores destaques dos Colchoneros na competição, tendo marcado três gols e dado duas assistências nos últimos oito jogos na LaLiga. Ele é um dos responsáveis pela boa fase do clube de Madrid, que começou muito mal a temporada, sendo eliminado na Champions League ainda na fase de grupos e agora está na terceira colocação do Campeonato Espanhol.

