Home Futebol Entenda por que reforço do Atlético-MG não pode estrear na Libertadores hoje

Entenda por que reforço do Atlético-MG não pode estrear na Libertadores hoje

Jogador desfalca o Galo em jogo de estreia na competição continental; saiba mais detalhes

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Atlético-MG encara o Libertad, do Paraguai, jogando em casa, no Mineirão, na noite desta quinta-feira, dia 6, às 19h, horário de Brasília.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esse confronto é válido pela rodada de estreia do Grupo G da Copa Libertadores da América de 2023 e o Galo tem um desfalque confirmado.

Trata-se de Rodrigo Battaglia, volante argentino, que é o novo reforço do clube mineiro para esta atual temporada de 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contratado pelo Atlético-MG na última sexta-feira, dia 31, junto ao Mallorca, da Espanha, o experiente meio-campista, de 31 anos de idade, só poderá estrear pelo novo clube no próximo domingo, dia 9, na decisão do Campeonato Mineiro contra o América.

De acordo com informações vindas do portal “Itatiaia” e confirmadas pela redação do Torcedores.com, apesar de ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) da última segunda, dia 3, o Galo entrou com as documentações para legalizá-lo também na Conmebol.

No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol, responsável por esta ponte, não conseguiu enviar a tempo as documentações. Vale lembrar que o prazo era até às 15h, horário de Brasília, da última quarta-feira, dia 6.

PUBLICIDADE

Desta forma, na Libertadores, Rodrigo Battaglia fica disponível apenas para o confronto em Curitiba, contra o Athletico-PR, marcado para o dia 18 de abril e válido pela segunda rodada da fase de grupos do torneio continental.

PUBLICIDADE

Campeão em 2013, o Atlético-MG vai em busca do seu bicampeonato na competição e espera poder contar com Battaglia e o que tem de melhor em seu atual elenco.

Better Collective