Home Futebol Veja os desfalques do Atlético-MG para estreia no Brasileirão

Veja os desfalques do Atlético-MG para estreia no Brasileirão

Galo passou por dias agitados, mesmo com o título do Campeonato Mineiro; Eduardo Coudet ficou próximo de sair

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Abrindo as ações no Brasileirão, o Atlético-MG entra em campo neste sábado (15), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, recebendo o Vasco. Campeão estadual, o alvinegro vivenciou um cenário turbulento, após críticas disparadas pelo treinador, e agora busca contornar a situação.

PUBLICIDADE

Em termos de escalação, o Atlético-MG vislumbra com a possibilidade de contar com as voltas de Edenilson e Paulinho. O primeiro sofreu com um quadro de virose, enquanto o atacante apresentou fadiga muscular. Ambos foram desfalques no embate contra o Brasil de Pelotas, pela Copa do Brasil.

Eduardo Coudet terá uma lista repleta de desfalques contra o Gigante da Colina, com cinco atletas entregues ao departamento médico. Ficam fora: Alan Kardec, Allan, Igor Rabello, Guilherme Arana e Vargas. Caso Paulinho não reúna condições de jogo, Pavón será acionado no setor.

PUBLICIDADE

A provável escalação do alvinegro aparece com: Everson; Saravia, Maurício Lemos, Jemerson (Bruno Fuchs) e Rubens (Dodô), Otávio, Pedrinho e Zaracho; Pavon, Paulinho e Hulk

Na atual temporada, o Atlético-MG computa 18 jogos realizados, com 12 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. São 30 gols anotados e 13 sofridos.

FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO-MG x VASCO

Local: Mineirão – Belo Horizonte (MG)

PUBLICIDADE

Data e hora: Sábado (15/04), às 21h30 (Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP-Fifa) e Luanderson Lima dos Santos (BA-Fifa)

VAR: Daiane Muniz (SP-Fifa)

PUBLICIDADE

Onde assistir: SporTV e Premiere

ATLÉTICO-MG (Técnico: Eduardo Coudet)

Everson; Saravia, Maurício Lemos, Jemerson (Bruno Fuchs) e Rubens (Dodô), Otávio, Pedrinho e Zaracho; Pavon, Paulinho e Hulk.

Desfalques: Igor Rabello, Guilherme Arana, Allan, Alan Kardec e Eduardo Vargas (lesionados)

PUBLICIDADE

VASCO (Técnico: Maurício Barbieri)

Léo Jardim; Puma Rodríguez, Capasso, Léo e Lucas Piton; Rodrigo, Andrey Santos e Jair; Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul.

Desfalques: Riquelme (transição), Gabriel Dias e De Lucca (departamento médico); Paulo Henrique (impedido por questão contratual); Halls (suspenso)