O campeão baiano de 2023 será definido neste domingo, quando Bahia x Jacuipense entrarem em campo às 16h na Arena Fonte Nova. A partida terá acompanhamento da imprensa e será transmitida, com este guia do Torcedores mostrando o que fazer para assistir.
Bahia x Jacuipense será exibido na TV pela TVE Bahia e também pela TV Brasil. Quem quiser outras opções para ver o jogo poderá ter o Youtube da TVE e o canal oficial do Tricolor na plataforma.
Na partida de ida, empate por 1 a 1. Para voltar a conquistar o título estadual, o Bahia terá de vencer a partida deste domingo. Jogando em casa e com a torcida majoritariamente a favor, o Tricolor chega para tentar garantir a taça e tranquilidade depois de alguns momentos de dúvida neste momento da temporada.
Suspenso na ida, Daniel volta a ficar à disposição de Renato Paiva, Caso entre no time, o treinador poderá cogitar recuar Rezende para a zaga. Outra dúvida do comandante será a lateral-esquerda, em que Matheus Bahia e Chávez disputam um lugar no setor.
💨 Seja muito bem-vindo, Ademir! #BrocaiPorNós #BBMP pic.twitter.com/rNt52IozA3
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) April 1, 2023
O Jacuipense também precisa vencer a partida deste domingo se quiser ser campeão baiano pela primeira vez em sua história depois de ser vice em 2022. Se houver novo empate na partida decisiva da competição, a taça terá seu dono definido nas cobranças de pênalti.
O técnico Jonilson Veloso não indica fazer grandes alterações para a partida que pode render ao Leão do Sisal o título baiano. A equipe que jogou a primeira partida da final poderá ser repetida pelo treinador neste jogo que pode colocar o time na história.
Conexão Arena Valfredão + Jacuipense! 😍
Nosso trio de ataque recebendo o carinho dos nossos torcedores mirins.#PraCimaJacupa
🇱🇻⚽️🎥 @pilargandrade pic.twitter.com/lLFDrF8G0F
— Esporte Clube Jacuipense (@ecjacuipenseba) March 27, 2023
Confira as prováveis escalações de Bahia x Jacuipense
Bahia
Marcos Felipe; Marcos Victor, Rezende (Gabriel Xavier) e Kanu; Vitor Jacaré, Daniel, Acevedo, Cauly e Chávez (Matheus Bahia); Everaldo e Biel
Técnico: Renato Paiva
Jacuipense
Escalação não divulgada
Técnico: Jonilson Veloso