Home Futebol Baldasso aceita empate do Internacional com o Fortaleza: “Pelo menos não fez fiasco”

Baldasso aceita empate do Internacional com o Fortaleza: “Pelo menos não fez fiasco”

Internacional estreou no Brasileirão Série A com o Fortaleza empatando em 1 a 1 fora de casa, na Arena Castelão

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Internacional saiu na frente com Wanderson no segundo tempo, mas permitiu, poucos minutos depois, o empate do Fortaleza através de Moisés. Assim, na estreia colorada no Brasileirão Série A, o time de Mano Menezes ficou no 1 a 1 com o Leão do Pici. O jogo ocorreu na Arena Castelão neste sábado (15), na capital cearense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na parte final da partida, durante a pressão do Fortaleza em busca do gol da vitória, Fabiano Baldasso se mostrou satisfeito com o empate fora de casa. “Pelo menos não tá fazendo fiasco“, opinou o jornalista colorado, na jornada esportiva em seu canal no YouTube.

No comentário pós-jogo, Baldasso considerou o resultado aceitável, pelas circunstâncias do jogo, ao mesmo tempo em que deixou clara a sua preocupação. “Terminar o jogo dessa forma constrange“, criticou, afirmando que o Fortaleza encurralou o Internacional nos minutos finais do confronto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por mais que tenha apontado um enfrentamento igual com o Leão do Pici durante boa parte da partida, Baldasso pontuou que os problemas emocionais do Internacional atrapalharam. Afinal, a equipe levou o gol do Fortaleza pouco tempo depois de abrir o placar, em falhas do goleiro John e do sistema defensivo, na opinião do influenciador.

Baldasso viu piora nas substituições

Então, Baldasso enxergou uma piora na equipe com as substituições no segundo tempo, muito por conta da qualidade das opções disponíveis no banco. “Só o Fortaleza jogou“, observou o jornalista colorado. “O John faz pelo menos três boas defesas e termina o jogo com aquele nosso sentimento de que a gente poderia até ter perdido a partida“, analisou, reprovando a atuação do time de Mano Menezes nos últimos 15 minutos de jogo.

Por fim, o jornalista colorado apontou problemas na abertura do meio-campo do Internacional. Então, o influencer citou nomes como Baralhas, Johnny e Campanharo, qualificando o trio como jogadores médios. “Nós precisamos de muito mais do que isso“, concluiu.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective