O Internacional conseguiu sua primeira vitória no Brasileirão Série A em grande estilo. Assim, bateu o Flamengo de virada por 2 a 1 no Beira-Rio, na manhã de hoje (23), pela 2ª rodada. Os gols aconteceram no segundo tempo, com Gerson abrindo o placar e Maurício anotando os dois gols colorados, o último aos 52 minutos da etapa final.
Logo após o jogo, Fabiano Baldasso festejou o triunfo do Internacional, em que considerou a melhor atuação da equipe na temporada. “Redenção, recomeço, ressurgimento e renascimento em 2023 com essa grande vitória sobre o Flamengo”, definiu.
Durante a jornada esportiva em seu canal no YouTube, ao dar as notas para os jogadores, enalteceu dois atletas da equipe de Mano Menezes. Para o jornalista colorado, Igor Gomes e Gustavo Campanharo não podem mais sair do time.
Fabricio Bustos pode perder posição no Internacional, segundo Baldasso
Assim, Baldasso exaltou Igor Gomes, zagueiro de 22 anos que veio do Barcelona B no ano passado e que está jogando improvisado. “Terceira boa atuação, para mim é o novo titular da lateral-direita do Internacional”, afirmou o influenciador.
Dessa forma, na opinião do jornalista, o argentino Fabricio Bustos terá a posição ameaçada quando se recuperar de lesão na coxa direita. “Quando voltar o Bustos, tem que voltar esquentando um banquinho. Não tava jogando nada. O Igor Gomes tá muito bem”, afirmou Baldasso.
Sobre Gustavo Campanharo, o comunicador afirmou que o volante fez uma belíssima partida, sendo um dos melhores em campo. Assim, acredita que assumirá a condição de titular na abertura do meio-campo do Internacional, enquanto Gabriel não voltar. “Deu uma nova ideia (no meio) e o Campanharo certamente não sai mais do time”, opinou.
Camisa 10 de origem, o jogador de 31 anos, recém-contratado junto ao Kayserispor-TUR, passou para a primeira função no futebol turco. Em sua última atuação no Brasil, pela Chapecoense em 2019, Campanharo jogava mais próximo dos atacantes.
O próximo compromisso do Internacional será diante do CSA, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. A partida será nesta quinta-feira (27), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Na ida, o Colorado venceu por 2 a 1 em Porto Alegre.

