Home Mercado da Bola Barcelona descarta Firmino, que está de saída do Liverpool; jornal espanhol afirma

Barcelona descarta Firmino, que está de saída do Liverpool; jornal espanhol afirma

Atacante teria se oferecido aos Catalães para a próxima temporada, mas foco em Lewandowski e prioridade em pontas atrapalha o negócio

Gabriel de Oliveira
Jornalista formado pela Universidade Castelo Branco (UCB), com colaborações nos portais Torcedores.com, Futebol News e Ludopédio, Também sou Social Media na VX Comunicação, onde atuou nas mídias do sportv, Premiere e Combate.

Roberto Firmino (32) está de saída do Liverpool ao final da temporada. Portanto, já de olho na sequência do ano, o atacante trabalha para acertar com um novo clube. Segundo o “Marca”, o jogador teria se oferecido para jogar no Barcelona, mas sua contratação foi descartada. De acordo com o jornal, a preferência será na contratação de pontas.

PUBLICIDADE

Além de Firmino, o Barcelona também tem a informação do desejo de Aubameyang em retornar ao clube. Contudo, dono do passe do jogador emprestado ao Chelsea, o Barça irá encorpar Aubameyang ao seu plantel para 2023/24. Por fim, já Firmino está descartado pela Direção Esportiva do clube.

Aubameyang deseja retornar ao Barcelona, enquanto Firmino se oferece ao clube (Divulgação)

Firmino

Após oito anos no Liverpool, Roberto Firmino e Jurgen Klopp acertaram o acordo que prevê a saída do atacante. Considerado peça-chave em temporadas anteriores, Firmino atualmente é reserva de Darwin Núñez e alternativa à Diogo Jota no elenco. Além disso, também há concorrência com Luís Díaz, atacante colombiano.

PUBLICIDADE

Portanto, aos 32 anos, ele já sabe desde fevereiro que o Liverpool não renovará seu contrato. Apesar disso, até o momento não há um acerto com seu próximo clube, apesar dos rumores.