Barcelona x Real Madrid: em partida válida pela volta das semifinais da Copa do Rei da Espanha, o time catalão recebe a visita do arquirrival no estádio Camp Nou, hoje (5), logo mais às 16h (horário de Brasília), e tem a vantagem do empate para avançar a grande decisão do torneio.
Desfalques do Barcelona hoje
Despois de vencer o primeiro jogo, em Madri, por 1 a 0, o Barça tem a vantagem do empate para conquistar a classificação à grande final da Copa do Rei, mas terá alguns desfalques importantes no duelo em casa.
Para a partida desta quarta-feira, o técnico Xavi Hernández não poderá contar com o zagueiro Christensen, o volante Frenkie De Jong, o meia Pedri e o atacante Dembélé, todos lesionados.
Os desfalques terão peso, mas, por outro lado, o treinado do Barcelona terá o retorno do atacante brasileiro Raphinha, que cumpriu suspensão no último jogo do time, diante do Elche, pelo Campeonato Espanhol.
O Real Madrid, por sua vez, tem apenas um desfalque para o clássico. O lateral-esquerdo Mendy segue em tratamento médico para se recuperar de lesão e está vetado.
O zagueiro Rüdiger, que era dúvida, está recuperado de dores no joelho que o tiraram de ação no último compromisso do time merengue e foi relacionado pelo técnico Carlo Ancelotti.
Xavi joga pressão sobre o Real Madrid
Para o técnico catalão, apesar do Barcelona ter a vantagem do empate para se classificar à final da Copa do Rei, o favoritismo segue com o rival.
“São sentimentos. Tenho a sensação de que quando jogamos uma partida de ida e volta contra o Real Madrid é muito difícil. Você pensa quando é a sua vez… Porque ainda acho que eles são favoritos, apesar de estarem com 1 a 0 contra. A pressão está sobre eles”, disse o treinador do Barça.
FICHA TÉCNICA – Barcelona x Real Madrid
Data e horário: 5/4/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Camp Nou, em Barcelona (ESP)
Onde assistir: Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
BARCELONA – Ter Stegen; Koundé, Araújo, Marcos Alonso e Balde; Kessie, Busquets e Gavi; Raphinha, Lewandowski e Fati. Técnico: Xavi
Desfalques: Pedri, Ousmane Dembelé, Frenkie de Jong e Andreas Christensen (machucados)
REAL MADRID – Courtois; Vázquez, Militão, Alaba e Nacho; Kroos, Tchouameni e Modric; Valverde, Benzema e Vini Jr. Técnico: Carlo Ancelotti
Desfalque: Ferland Mendy (machucado)

