O Barça está com uma mão e meia no troféu do Campeonato Espanhol. No Camp Nou, Barcelona derrotou o Atlético de Madrid pelo placar mínimo de 1 a 0 e mantém a distância de 11 pontos para o vice-líder Real Madrid. O responsável pelo gol da vitória foi Ferran Torres na primeira etapa.
Atlético carimba travessão, mas quem marcar é o Barça
O jogo começo com os Colchoneros mais acesos no clássico e logo nos primeiros minutos já teve uma bola na trave. Busquets foi desarmado por Carrasco na entrada da área e ele entregou ao Griezmann, que arriscou colocado e ele balançou o travessão.
.O cronômetro foi se arrastando e apenas a partir da meia hora do jogo, o Barça acordou e conseguiu sua primeira finalização. De Jong, mesmo caído, tentou em direção a rede, mas saiu por cima. No entanto, quem chegava com perigo mesmo era o Atleti. Aos 35 minutos, Carrasco levou a bola para dentro da área e deixou pra Griezmann, o francês pegou de primeira para uma boa defesa de Ter Stegen.
Nos minutos finais da primeira etapa, os dois times já estavam caminhando para o intervalo no zero, quando Ferran Torres resolveu decidir. A jogada começou com Raphinha na direita e ele levantou na medida pro jovem atacante, que só teve o trabalho de colocar no cantinho direito de Oblak. Diante disso os blaugranas vão pro intervalo com a vantagem.
Barça sofre pressão, mas consegue se segurar
Na volta dos vestiários o jogo ficou lá e cá, com duas oportunidades de ambos os lados. Começando com Lewandowski, que emendou de primeira e Oblalk segurou. A equipe madrilenha respondeu com Lemar, que também pegou de primeira e Ter STegen catou firme.
O tempo foi passando e as duas equipes seguiam revezando nas finalizações. Aos 15 minutos, Gavi chutou cruzado e a bola passou raspando a trave. Logo em seguida, Álvaro Morata bateu rasteiro e também passou perto do poste esquerdo.
Nos 30 minutos, Griezmann quase que fez um golaço de letra. mas Stegen estava esperto e ficou com a bola. Alguns minutos depois, a fase de Lewandowski não é umas das melhores e ele conseguiu perder a chance de praticamente matar o clássico. Ele foi lançado sozinho, Oblak saiu mal e na intermediária tentou colocar no canto, só que mandou no lado direito do poste.
Na reta final, o jogo se alcamou e diminuiu de intensidade, pior para o Atlético que precisava do empate e bom para o Barça, que teve mais tranquilidade de sustentar o resultado. Portanto apenas administrou e com isso se mantém mais mais perto do título.

