O desligamento de Benjamin Back do SBT na última semana pegou todos de surpresa no âmbito da mídia esportiva. Sem rusgas ou problemas de bastidores, o apresentador teve sua saída comunicada, sob a justificativa de contenção financeira, após quase três anos de vínculo.
Em sua coluna no R7, o jornalista Flavio Ricco, profissional referência nas movimentações da mídia, questionou qual seria o futuro de Benja pós-SBT e destacou, indiretamente, a possibilidade do surgimento de novos projetos para o apresentador brevemente.
“Benjamin Back desligado do SBT. Na noite desta segunda, o “Arena” terá apresentação de Téo José. E sobre os próximos passos do Benja? Ele está com um projeto no digital, inclusive com programa na hora do almoço que vai muito bem, mas… Vai que numa dessas surja um convite da Paramount+, por exemplo, para lançar seu primeiro programa?”, disse Ricco na coluna que foi ao ar nesta segunda-feira (24).
Antes de deixar o SBT, Benja vinha negociando com a direção para ter um novo programa na “casa”, fora da esfera do futebol, mas a demissão liquidou os planos do jornalista.
BENJA FALA SOBRE DEMISSÃO
Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, o apresentador disse ter sido surpreendido com a notícia da dispensa, e revelou que tinha planos de ficar ao menos 15 anos na emissora.
“Sair do SBT foi uma surpresa para mim, não esperava. Já estávamos esperando o programa da próxima segunda-feira, mas foram ordens da casa, quem sou eu para falar qualquer coisa, não posso falar nada. Mas queria agradecer, lógico eu fico chateado porque sai, mas o SBT sempre foi a emissora que eu sonhava em trabalhar, é a emissora do Silvio Santos. Realizei o meu sonho e acredito que não passei em branco pelo SBT, fizemos história lá”, disse o comentarista.

