Nessa terça-feira, o Manchester City goleou o Bayern de Munique por 3 a 0 e deu o primeiro passo rumo à semifinal da Champions League dessa temporada. O time de Guardiola surpreendeu ao vencer com certa facilidade o Bayern de Munique, um dos maiores campões da competição.
Um dos destaques do jogo foi o espanhol Rodri, que abriu o placar e possibilitou que os Citizens ficassem mais confortáveis contra os alemães.
Após o jogo, o meio-campista Bernardo Silva elogiou Rodri e seus companheiros de time, destacando a qualidade do elenco dos Citizens e o poder de decisão desses:
“Grandes jogadores em grandes jogos. Ele marcou um gol muito importante porque naquele momento o jogo poderia ter sido para os dois lados, então isso nos deu a vantagem e mudou o rumo do jogo, muito bem feito para ele”, falou o atleta dos Citizens, que começou como titular na partida da Champions League.
“Se você olhar o resultado parece que foi um jogo fácil, mas não foi nada, a diferença estava nos pequenos detalhes. Nossos zagueiros e goleiro foram os melhores bloqueando os chutes e nossos atacantes marcaram os gols. É disso que você precisa neste tipo de jogo, porque todos os times e jogadores são os melhores, então você precisa que seus melhores jogadores apareçam e façam a diferença individualmente.”, concluiu o atleta do Manchester City.
Manchester City atuou com quatro zagueiro contra o Bayern de Munique
Além do resultado final da partida, chamou a atenção a forma como Guardiola mandou a equipe a campo contra os alemães. O treinador espanhol escalou quatro zagueiros como titulares, Aké, Akanji, Rúben Neves e Stones.
O treinador sempre foi conhecido por escalar equipes muito ofensivas, mostrando nessa semana que é mais versátil do que a maioria das pessoas pensa.

