Birner diz que é mais fácil um time vencer a Libertadores que o Brasileirão
Jornalista opinou sobre a atual competição continental
Reprodução
Na noite de ontem (04), começou mais uma edição da Taça Libertadores da América. O Brasileirão, por sua vez, começará daqui dois finais de semana.
A Libertadores sempre foi o torneio mais difícil para os brasileiros vencerem. Mas, nos últimos isso, isso parece estar mudando um pouco, já que um time brasileiro vence todo ano, desde 2019.
O jornalista Vitor Birner, da ESPN, afirmou que, hoje, está mais fácil vencer a Libertadores do que o Campeonato Brasileiro.
Em entrevista ao podcast “Tomando Uma Com”, Birner opinou sobre o assunto e deu uma dica aos clubes brasileiros.
“Hoje, ganhar o Brasileirão é mais difícil que ganhar a Libertadores. Por isso, esse é o momento dos clubes investirem mais do que nunca na Libertadores. Porque ela nunca foi tão fácil de ganhar e continua sendo de longe o maior campeonato.”
“Ganhar a Libertadores é maior que ganhar o Campeonato Brasileiro, porém, o brasileiro hoje é mais difícil”, disse.
Em seguida, na mesma linha, Birner também opina sobre a dificuldade de vencer a Copa do Mundo e um campeonato nacional.
“Hoje, ganhar a Premier League é mais difícil que ganhar a Copa do Mundo. O Manchester City do Guardiola é melhor que qualquer seleção. Porém, ganhar a Copa do Mundo é muito maior que ganhar a Premier League”, opinou o jornalista.
Estreia dos brasileiros na Libertadores
A Libertadores já estreou com dois brasileiros em campo. O Athletico-PR estreou ontem (04) contra o Alianza Lima-PER, fora de casa, ficando no empate em 0 a 0.
Já o Internacional, também empatou fora de casa. O colorado enfrentou o Independiente Medellín-COL e ficou no 1 a 1.
Nesta quarta-feira (05), outros três brasileiros entram em campo. O atual campeão, Flamengo, encara o Aucas-EQU. O Palmeiras, joga contra o Bolívar-BOL, e o Fluminense enfrenta Sporting Cristal-PER, todos jogarão fora de casa.
Por fim, amanhã (06), o Corinthians encara o Liverpool-URU, fora de casa, enquanto o Atlético-MG recebe o Libertad-PAR.

