Home Futebol Botafogo goleia o Audax-RJ e é campeão da Taça Rio

Botafogo goleia o Audax-RJ e é campeão da Taça Rio

Com um time misto, Glorioso consegue mais uma vitória e garante a sua vaga na Copa do Brasil de 2024

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Botafogo é campeão da Taça Rio. O Glorioso derrotou o Audax-RJ, pelo placar de 5 a 2, na tarde deste domingo, dia 9.

PUBLICIDADE

Com mais esta vitória, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Alvinegro, além do título, garante a sua vaga na Copa do Brasil de 2024.

Com a vantagem de 2 a 1, no jogo de ida, o time comandado pelo técnico português Luís Castro conseguiu ter tranquilidade na partida.

PUBLICIDADE

Os gols do Glorioso foram marcados por Lucas Fernandes (2), Gustavo Sauer (2) e Philipe Sampaio. O gols do Audax-RJ foram anotados por Romarinho e Julinho.

O jogo

Primeiro tempo

Mesmo com um time misto em campo, o Botafogo tomou as rédeas da partida no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, desde o apito inicial.

Logo aos 11 minutos, em boa trama na entrada da área, a bola sobrou para Lucas Fernandes fazer o gol do Glorioso. 1 a 0.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O Botafogo continuou no ataque e, aos 18 minutos, Lucas Fernandes, de novo ele, ampliou para o Fogão, após lançamento na área de Rafael. 2 a 0.

Aos poucos, o Audax-RJ foi tentanto avançar e se lançou ao ataque. Aos 28, Romarinho recebe sem goleiro, na pequena área e diminui o marcador. 2 a 1.

Aos 40 minutos, o Botafogo chegou ao terceiro gol no jogo, Após lindo passe de Marlon Freitas, Gustavo Sauer marca para o Glorioso. 3 a 1.

PUBLICIDADE

Segundo tempo

Precisando do resultado, o Audax-RJ foi para o ataque. Logo aos 7 minutos, Julinho recebeu o lançamento na área, sem marcação, e marcou o segundo do time de Angra dos Reis. 3 a 2.

Após sofrer o segundo gol na partida, o Botafogo acordou. Aos 21 minutos, Gustavo Sauer fez uma linda jogada na lateral direita e macou um golaço, o segundo dele na partida. 4 a 2.

Aos 32 minutos, Fernando Marçal cobrou uma falta na área e Philipe Sampaio desviou de cabeça para ampliar o marcador. 5 a 2.

PUBLICIDADE