O Botafogo utilizou uma equipe quase toda alternativa e goleou o Audax, pelo placar de 5 a 2. A vitória garantiu o título da Taça Rio e a vaga para a Copa do Brasil de 2024.
Esse jogo foi especial para o zagueiro Philipe Sampaio. Isso porque o defensor voltou aos gramados após sofrer uma síncope no clássico contra o Vasco da Gama.
Na ocasião, o jogador de, 28 anos de idade, precisou ser levado ao hospital. O zagueiro marcou um dos gols alvinegros e lembrou dos momentos difíceis
Em entrevista pós-jogo contra o Audax, Philipe Sampaio celebrou o bom retorno aos gramados e relebrou a fase ruim que passou:
“Uma sensação inexplicável. Depois de tudo que passei, os dias no hospital, os diversos exames. Poder voltar a atuar junto do grupo e fazer um gol com essa camisa do Botafogo é especial demais. Sem dúvidas um dia muito feliz. Fizemos uma grande partida. Entramos conscientes do que teríamos que fazer dentro de campo e que tínhamos que vencer. Então conseguimos o resultado positivo e agora é seguir trabalhando. Nosso próximo desafio será pela Copa do Brasil, um jogo difícil fora de casa, então é trabalhar, nos prepararmos bem para seguirmos nesse caminho de vitórias”.
O Botafogo volta a campo na noite da próxima quarta-feira, dia 12, às 21h30, horário de Brasília, contra o Ypiranga-RS, em Erechim. A partida é a de ida pela terceira fase da Copa do Brasil de 2023.
O próximo jogo do Fogão é pela Copa do Brasil! ⚽️🇧🇷 #VamosBOTAFOGO
Ingressos ➡️ https://t.co/ZsQUqGZp3W pic.twitter.com/oL8stmtz65
— Botafogo F.R. (@Botafogo) April 10, 2023

