Home Futebol Botafogo tem quatro desfalques confirmados para jogo da Copa do Brasil

Botafogo tem quatro desfalques confirmados para jogo da Copa do Brasil

Glorioso vai em busca de título inédito na competição nacional, após garantir vaga na edição de 2024

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

Ypiranga-RS e Botafogo medem forças e se enfrentam na noite da próxima quarta-feira, dia 12, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, Rio Grande do Sul, às 21h30, horário de Brasília.

PUBLICIDADE

Esse confronto é válido pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil de 2023. O duelo entre gaúchos e cariocas terá transmissão ao vivo e exclusiva da da plataforma de streaming da Amazon Prime Video.

Depois de nem sequer chegar às semifinais do Campeonato Carioca, o Botafogo cumpriu o protocolo que dele se esperava e conquistou a Taça Rio, sem muita comemoração, é claro.

PUBLICIDADE

Agora, o objetivo do Glorioso na atual temporada é ainda maior: tentar seguir adiante na Copa do Brasil e, para isso terá um adversário complicado.

Isso porque o Ypiranga, que foi semifinalista do Campeonato Gaúcho, vem de eliminar o Bragantino na fase anterior da competição nacional.

E, para esta partida de amanhã à noite, o time comandado pelo técnico português Luís Castro não deve ter três jogadores à disposição.

Trata-se dos atletas Kayque, Breno, Gatito Fernández e Patrick de Paula. Os três primeiros estão em fase de transição, após lesões. O último está fora da atual temporada, depois de sofrer uma grave contusão no joelho.

PUBLICIDADE

Veja a provável escalação do Botafogo

Lucas Perri; Rafael, Victor Cuesta, Adryelson e Marçal; Danilo Barbosa e Tchê Tchê; Lucas Fernandes, Gustavo Sauer e Carlos Eduardo; Tiquinho Soares.

Técnico: Luís Castro

Confira a ficha técnica do jogo

  • Jogo: Ypiranga-RS x Botafogo
  • Data: Quarta-feira, 12 de abril de 2023
  • Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
  • Competição: Copa do Brasil de 2023 – Terceira Fase, jogo de ida
  • Local: Colosso da Lagoa, Erechim, Rio Grande do Sul, Brasil
  • Onde assistir: Amazon Prime Video
  • Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA-MG)
  • VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA-MG)

PUBLICIDADE