Home Mercado da Bola Botafogo vai devolver atacante e abrir espaço para chegada de reforços

Botafogo vai devolver atacante e abrir espaço para chegada de reforços

Lucas Piazón soma passagens por São Paulo, Chelsea, Reading, Fulham, Vitesse, Málaga, Eintracht Frankfurt e Sporting Braga

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O atacante Lucas Piazón está com os dias contados no Botafogo. O jogador será devolvido ao Sporting Braga, de Portugal. Contratado em março de 2022 por empréstimo, ele foi indicado pelo técnico Luís Castro que tinha boas informações sobre o atleta.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que John Textor, acionista majoritário do futebol alvinegro, decidiu devolver o atacante ao clube português a fim de abrir espaço na folha salarial para a chegada de reforços para a sequência da temporada.

Lucas Piazón não correspondeu às expectativas do torcedor alvinegro. Em pouco mais de um ano de clube, ele disputou apenas 31 partidas, marcou dois gols e fez três assistências. Os números são considerados baixos para um jogador que chegou com status de titular.

PUBLICIDADE

O Botafogo não pagou nada pelo empréstimo. Lucas Piazón, em outras palavras, foi cedido sem custos ao clube carioca que tinha a obrigação de pagar somente os salários e as bonificações previstas em contrato.

Ainda segundo apurou a reportagem, o atacante foi emprestado com opção de compra dos direitos econômicos. O valor estava fixado em 1,8 milhão de euros (R$ 9,8 milhões, na cotação atual). O que não irá acontecer.

Com a saída de Lucas Piazón, o Botafogo terá uma economia significativa. Isso porque, o jogador ganha mensalmente R$ 260 mil. O “pacote” inclui luvas, bonificações e outros valores previstos em contrato.

Diante disso, o Botafogo abrirá espaço para a chegada de mais reforços para a sequência da temporada. A ideia do técnico Luís Castro é contratar um ponta-esquerda. O nome que está na mira Davidson Pereira, do Wuhan Three Towns, da China.

PUBLICIDADE

A carreira de Lucas Piazón

Nascido em São Paulo, Lucas Domingues Piazón é cria do Coritiba. Ele é da geração que revelou o meia-atacante Felipe Anderson, de 29 anos, da Lazio, da Itália. Posteriormente, passou pelas divisões de base do Athletico Paranaense e São Paulo.

No exterior, o atacante passou por Chelsea, Reading e Fulham, todos da Inglaterra. Além disso, vestiu as camisas do Málaga, da Espanha, Vitesse, da Holanda, Eintracht Frankfurt, da Alemanha, Chievo, da Itália e, Rio Ave e Sporting Braga, ambos de Portugal.