Brasil não perdoa e bate o Paraguai, de virada, pelo Sul-Americano sub-17
Escrete Canarinho manteve o bom desempenho na competição
Reprodução / Twitter / Conmebol
O Brasil enfrentou o Paraguai nesta sexta-feira (14), pelo hexagonal final do Campeonato Sul-Americano sub-17. No duelo, realizado no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, o Escrete Canarinho não titubeou para superar o adversário, de virada, por 3 a 2
Com o triunfo, a Seleção Brasileira permanece na liderança da tabela, com seis pontos. Do outro lado, os paraguaios seguem zerados, na lanterna do hexagonal.
Brasil 3 x 2 Paraguai
Superior durante os 90 minutos, o Brasil buscou meios para abrir o placar durante o primeiro tempo. Este cenário estimulou o Paraguai, que se beneficiou de pequenas falhas apresentadas pela defesa brasileiro. Riveros marcou o primeiro tento da seleção Alvirrubra, aos 18 minutos.
A vantagem paraguaia não causou um impacto no Escrete Canarinho, que respondeu com um gol em sequência. Depois de receber um lançamento, Riquelme superou a zaga adversária e efetuou um cruzamento para Kauã Elias. Ao finalizar, o atleta contou com a ajuda de Villalba, que marcou um gol contra.
A virada foi registrada no final do primeiro tempo. Rayan recebeu um cruzamento de Dudu, superou a marcação e balançou a rede uruguaia. Em alta na partida, Dudu acabou expulso no início da etapa complementar.
O Brasil anotou o terceiro com Luiz Gustavo, que recebeu um passe de Lucas Camilo para soltar uma bomba de fora da área. Nos acréscimos, Aguayo cobrou uma falta na rede brasileira. Placar final, 3 a 2.

