Home Futebol Brasileirão: Casagrande crava candidatos ao rebaixamento

Brasileirão: Casagrande crava candidatos ao rebaixamento

Série A será movimentada nos próximos oito meses e chega sob a projeção de mais uma vez protagonizar forte disputa

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O Brasileirão 2023 terá o seu pontapé inicial neste sábado (15), com sete partidas agitando o dia. Antes do certame iniciar oficialmente, os colunistas do UOL Esporte tiveram a missão de apontar dois candidatos em três frentes diferentes do certame: título, Libertadores e luta contra a queda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Presente nesta lista de comentaristas, o ex-jogador Walter Casagrande fez as suas apostas. No pleito contra o rebaixamento, ele afirmou que Goiás e Coritiba terão dificuldades, e são candidatos ao descenso. Já no páreo pela Libertadores, Casão citou Grêmio e Fluminense como postulantes à classificação ao torneio sul-americano.

Por fim, na corrida pelo título do Brasileirão, a aposta do ex-jogador foi que Palmeiras e Atlético-MG brigarão pelo lugar mais alto da tabela em 38 rodadas. Atual campeão da Série A, o time de Abel Ferreira ainda foi apontado como favorito por todos os outros colunistas que participaram da dinâmica (Renato Maurício Prado, Milly Lacombe e Danilo Lavieri).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

BRASILEIRÃO – 1ª RODADA

15 de abril

  • 16h – Palmeiras x Cuiabá
  • 16h – América-MG x Fluminense
  • 18h30 – Botafogo x SãoPaulo
  • 18h30 – Bragantino x Bahia
  • 18h30 – Athletico-PR x Goiás
  • 18h30 – Fortaleza x Internacional
  • 21h – Atlético-MG x Vasco

16 de abril

  • 16h – Flamengo x Coritiba
  • 16h – Corinthians x Cruzeiro
  • 18h30 – Grêmio x Santos

GIGANTES DE VOLTA

Em sua 21ª edição na era dos pontos corridos, o Brasileirão traz um cenário de maior equilíbrio, tendo em vista que Vasco, Cruzeiro e Grêmio retornaram à elite nacional, impulsionando assim o volume de clássicos durante a temporada, e um pleito ainda mais concorrido pelos diferentes objetivos dos clubes na tabela.

PUBLICIDADE

Deste trio, o Cruzeiro foi o que ficou longe da Série A por mais tempo. Agora SAF e chefiado por Ronaldo Fenômeno, o clube celeste amargou três edições na segunda divisão, e desencantou na última temporada, sendo campeão absoluto;

Better Collective