Brasileirão Série A tem 2 técnicos demitidos; confira a lista
Rogério Ceni e António Oliveira “abrem” a fila de demissão de treinadores nessa semana
O Brasileirão Série A começou no último fim de semana e após uma rodada já temos dois técnicos demitidos.
O Coritiba demitiu António Oliveira na última terça-feira (18), logo após derrota para o Flamengo na abertura do Campeonato Brasileiro.
Já nessa quarta-feira (19), foi a vez do São Paulo anunciar a saída de Rogério Ceni. O treinador foi desligado após 18 meses no comando do Tricolor.
Em relação ao Coxa a expectativa é que Antônio Carlos Zago possa assumir o clube. Já no clube paulista o nome especulado é de Dorival Júnior.
Confira todas a demissões de técnicos em relação aqueles que iniciaram o Brasileirão Série A 2023 empregados
- Coritiba – Antônio Oliveira (18/4)
- São Paulo – Rogério Ceni (19/4)
Chance de recorde de demissões neste ano?
Em 2022 a temporada teve um total de 21 treinadores demitidos dos seus clubes. Mas o ano onde ocorreram maiores mudanças foi em 2015, com um total de 32 trocas.
Com 37 rodadas pela frente, o Brasileirão Série A pode superar a marca histórica de oito anos atrás.
Treinadores que estão na corda bamba
O Brasileirão Série A ainda deverá ter diversas mudanças nos técnicos atuais. E alguns nomes já aparecem treinadores que podem ser demitidos nas próximas rodadas.
Os que podemos destacar nesse momento são:
- Eduardo Coudet – Atlético-MG
- Fernando Lázaro – Corinthians
- Mano Menezes – Internacional
No caso do Galo, a situação entre treinador e diretoria pesa diretamente nessa questão. O clima ficou complicado desde as declarações do técnico após a derrota para o Libertad e atualmente o clube mineiro vem de duas derrotas seguidas e se encontra em situação complicada na Libertadores.
Em relação ao técnico do Timão existe a desconfiança da torcida em relação ao trabalho de Lázaro. Uma eliminação na Copa do Brasil, por exemplo, pode culminar com sua saída antes mesmo do clássico contra o Palmeiras pelo Brasileirão Série A.
Por fim temos o Colorado, onde Mano não conseguiu chegar nas finais do estadual. Além disso, a equipe ainda não engrenou na temporada e isso pode fazer com que tropeços nas próximas rodadas possam causar a demissão do atual treinador do Internacional.

