Brasileirão Série A tem 3 técnicos demitidos após uma rodada; confira a lista
Campeonato Brasileiro começa com várias demissões de treinadores, com a última sendo do Fernando Lázaro
Nessa quinta-feira (20), o Corinthians anunciou a demissão de Fernando Lázaro, que seguirá na comissão técnica do clube.
Com isso já chegamos a três técnicos que começaram o Brasileirão empregados demitidos. Lázaro se junta a António Oliveira e Rogério Ceni, que deixaram respectivamente no Coritiba e São Paulo.
Vale citar que Dorival Júnior e Cuca já foram anunciados como novos treinadores do Tricolor e Timão, enquanto o Esmeraldino está perto de confirmar Antônio Carlos Zago no cargo.
Confira todas a demissões do Brasileirão Série A 2023 (entre aqueles que iniciaram a competição empregados)
- Coritiba– Antônio Oliveira (18/4)
- São Paulo – Rogério Ceni (19/4)
- Corinthians – Fernando Lázaro (20/4)
Chance de recorde de demissões neste ano?
Em 2022 a temporada teve um total de 21 treinadores demitidos dos seus clubes. Mas o ano onde ocorreram maiores mudanças foi em 2015, com um total de 32 trocas.
Com 37 rodadas pela frente, o Brasileirão Série A pode superar a marca histórica de oito anos atrás.
Treinadores que estão na corda bamba
O Brasileirão Série A ainda deverá ter diversas mudanças nos técnicos atuais. E alguns nomes já aparecem treinadores que podem ser demitidos nas próximas rodadas.
Os que podemos destacar nesse momento são:
- Eduardo Coudet – Atlético-MG
- Mano Menezes – Internacional
No caso do Galo, a situação entre treinador e diretoria pesa diretamente nessa questão. O clima ficou complicado desde as declarações do técnico após a derrota para o Libertad e atualmente o clube mineiro vem de duas derrotas seguidas e se encontra em situação complicada na Libertadores.
Por fim temos o Colorado, onde Mano não conseguiu chegar nas finais do estadual. Além disso, a equipe ainda não engrenou na temporada e isso pode fazer com que tropeços nas próximas rodadas possam causar a demissão do atual treinador do Internacional.

