Nesta quinta-feira (6), o Red Bull Bragantino fará sua estreia na Copa Sul-Americana diante do Tacuary (PAR). A equipe paraguaia terá em seu elenco alguns brasileiros para a disputa da competição, entre eles o meia Valdeci, este com passagem pelo Coritiba.
O meia já é veterano no futebol paraguaio, tendo defendendo o Sportivo Luqueño, e joga desde 2022 no Tacuary. A equipe teve que passar pela fase preliminar do torneio, eliminando o General Caballero para poder avançar e agora mira iniciar bem sua trajetória na fase de grupos diante do Massa Bruta.
“Por conta do regulamento, a gente teve que disputar um jogo (contra o General Caballero) pela vaga na fase de grupos. Foi um jogo único e que foi decidido nos pênaltis. Isso já nos colocou no clima da competição. É muito importante para o Tacuary disputar uma competição continental, e é a segunda vez que o clube disputa a Copa Sul-Americana. Por isso a gente encara essa competição de forma séria para buscar a classificação”, declarou Valdeci.
O Tacuary já teve um passado de jogos na Libertadores, em que chegou a enfrentar o Palmeiras. Diante do Massa Bruta, que vem conseguindo aparecer bem em competições sul-americanas e foi vice da Sul-Americana em 2021 (perdendo a final para o Athletico) e recebendo muitos elogios do meia.
“A gente conhece bem o Bragantino, é uma equipe que tem recebido aportes financeiros fortes e que tem um elenco bastante qualificado. Sabemos que vamos encontrar grandes dificuldades nesse jogo, mas também temos um bom grupo. jogadores bem experientes e vamos em busca da vitória Não há espaço para ter erro na Sul-Americana e temos que fazer valer o nosso mando de campo e buscar os três pontos”, comentou o brasileiro.
El jueves 6 de abril recibimos a @RedBullBraga por la fecha 1 del Grupo C de la @Sudamericana
¡Te esperamos!#VamosTacua⚽💪🏼👏🏼 #ElGiganteDeBarrioJara #100PREContigo pic.twitter.com/iw7vTxRlhn
— Tacuary FBC – Prensa (@TacuaryOficial) April 1, 2023

